sábado, 1 de abril de 2017

ACIDENTE EM RECIFE

Mercado no Recife onde parte do teto desabou está com alvará de funcionamento vencido
Situação irregular do estabelecimento localizado no Jordão ocorre desde setembro de 2016, segundo a Dircon. Acidente nesta sexta (31) deixou, ao menos, um morto e oito feridos.

O mercado localizado no Jordão, na Zona Sul do Recife, onde parte do teto desabou nesta sexta-feira (31) está com Alvará de Localização e Funcionamento vencido desde setembro de 2016, de acordo com a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon). O acidente deixou, ao menos, um homem morto e oito pessoas feridas.
Por meio de nota, a Dircon informou que “os técnicos de controle urbano já haviam notificado e intimado o proprietário para regularização da licença, o que não aconteceu até a presente data”. O G1 está em busca dos contatos do responsável pelo estabelecimento localizado na Avenida Maria Irene para repercutir essa informação.
A Dircon também esclareceu que o mercado possui Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dentro da validade. “O documento, que atesta a habitabilidade, segurança e estabilidade do imóvel em questão é assinado por um engenheiro credenciado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE)”, explica a nota.

As vítimas

O corpo de um homem de 44 anos identificado como Hamilton Porfírio, de 44 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na noite da sexta (31). Ainda não há informações sobre local e horário do enterro da vítima.
Segundo o major Aldo Silva, chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, pela análise de imagens das câmeras de segurança, existe a possibilidade de que mais duas pessoas estejam sob os escombros.