sexta-feira, 15 de setembro de 2017

NEPOTISMO - UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O POVO


Na tentativa de se contrapor a Ação Contra o Nepotismo em Tuparetama-PE, pelo Ministério Público em desfavor da atual gestão Sávio Torres, este blog recebeu uma confirmação de que "a rebordosa" virá, também, com uma representação contra o ex governo DEVA pela mesma prática, ou seja, pelo Nepotismo praticado naquele governo.
Ainda segundo a fonte, os Advogados da Prefeitura estão montando a representação com os nomes de ex e atuais Vereadores, ex Secretários e Diretores, fato de que, segundo prometem, nominarão todos e suas correlações com funcionários que estiveram indicados para cargos/funções comissionadas, como esposa/companheira, noras/genros, irmãos/mães/pais/tios e outros parentescos colaterais que estão proibidos de assumirem cargos públicos por atingirem a Súmula 13 do STF.
Nos informou de que estão munidos com toda documentação, inclusive os contracheques de mãe de Vereador e demais familiares.
O nepotismo é uma das mais covardes atitudes de quem comanda um órgão público e por ser o detentor da gestão, favorece aos seus como forma de aumentar os recursos familiares ou proteger os seus em detrimento de outros mais capacitados, inclusive.
Na atual gestão, o Nepotismo 'escancarou-se' e quem não respeita as legalidades, responde por elas. Tal fonte repassou-nos que um Vereador da Base do Prefeito Sávio Torres, se encontra "envolto" a um dilema e poderá, inclusive, se afastar do Grupo do Prefeito, inclusive, foi transferido do seu lugar laboral de anos para outro setor. Quem será?
O que virá em desfavor dos que assumem (na Gestão atual) e assumiram (na Gestão anterior) é a devolução dos recursos corrigidos, dificultando a vida dos que não disporão de pecúnia suficientes para quitação do volume de dinheiro, muito embora, alguns assumiram sem saber sequer o que é nepotismo, no  entanto, quem indicou-os sabe ou sabia perfeitamente da irregularidade que está ou estava cometendo. 
Somos, enquanto cidadão e ex Vereador, indiscutivelmente, contra o Nepotismo, por ser essa uma atitude covarde de políticos que pensem unicamente em si e esquece da lisura que deveriam manter e abandonam o respeito pelo povo, seja essa prática de qualquer governo - o passado, o atual e os próximos - serei eternamente contra.