quarta-feira, 2 de maio de 2018

SEM TETO, SEM SEGURANÇA, SEM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE SUPRA A DEMANDA E ENGANADOS POR MOVIMENTOS POLÍTICOS E NÃO SOCIAIS.


Desabamento de prédio em SP tem repercussão mundial

SÃO PAULO, 1 MAI (ANSA) – O desabamento do prédio de 24 andares localizado no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1) foi noticiado nos principais jornais do mundo.
O edifício era ocupado de maneira irregular por cerca de 120 famílias, segundo o Corpo de Bombeiros. Outro prédio vizinho e uma igreja também foram atingidos pelas chamas. Até o momento, uma pessoa, que estava sendo resgatada na hora do desabamento, está desaparecida. Outras 34 pessoas são procuradas.   
A rede CNN publicou que a situação das possíveis vítimas é “dramática” e destacou as dificuldades dos bombeiros durante as buscas. “Um incêndio de grandes proporções toma conta de prédio em São Paulo”, diz a manchete.
O veículo norte-americano ainda ressaltou que o prédio foi “engolido pelas chamas” e incluiu vídeos com imagens do incêndio.   
Já o site do jornal “The New York Times” destacou que o imóvel era sede da Polícia Federal e atualmente é ocupado por moradores irregulares. O “Washington Post” citou uma entrevista de um morador do edifício, além de um depoimento de um recepcionista de um hotel próximo ao local. A matéria ainda ressalta a hostilização contra o presidente Michel Temer, que “se apressou depois que algumas vítimas começaram a atirar pedras e destroços em seu carro”.   
O jornal britânico “The Sun”, por sua vez, foi o mais emblemático e classificou a tragédia como um “inferno em chamas” e garantiu que a situação era “desesperadora”.
O “Time” ressaltou que o prédio do Largo do Paissandu desabou como “dominó” e os “escombros voaram em todas as direções, enquanto que a “ABC News” mostrou diversas imagens da tragédia.   
A rede britânica “BBC” noticiou que o governo de São Paulo chegou a prever o acidente por causa das más condições do imóvel, mas os moradores acabaram resistindo e se mantiveram no local.   
O jornal do Reino Unido “The Independent” destaca que uma pessoa morreu. Já o alemão “Bild” publicou uma matéria com a legenda “Arranha-céu em chamas entra em colapso em São Paulo”.

ADENDO DO BLOG /'A TRIBUNA DO POVO" - Em matéria veiculada na Rede Bandeirantes, os moradores do prédio informaram que "pagavam 400,00 reais mensais ao movimento dos militantes sem teto, que os colocara ali". Perplexo fiquei em saber que tais Movimentos se acobertam de irresponsabilidades, colocando pessoas em lugares insalubres, inseguros e que não oferta nenhum meio de assistência social que dignifique as pessoas induzidas a invadirem prédios, casas, terrenos...
Mias um ato de irresponsabilidade que dever ser apurado pela polícia e justiça, responsabilizando os verdadeiros mentores de crimes contra o patrimônio e as pessoas.