domingo, 29 de abril de 2018

PARABÉNS ZÉ MARCOS

O aniversário de Zé Marcos(sábado passado), embora ausente do Pajeú (estava em São Paulo), marcou o quanto o ex gordo é querido na região e, especificamente, em São José do Egito.
Amigos do sempre sorridente e amável líder político, confeccionaram um outdoor  homenageando Zé Marcos pela passagem do seu aniversário, em respeito ao homem público, amigo, defensor da instituição família, respeitoso e educado, ao ponto de evitar comentários sobre seus adversários políticos, mas, sempre ouvidor dos que criticam ou elogiam aos que não comungam com a política de "Zé do Povo".
Batendo as portas da idade de quem poderia aposentar-se da efetiva participação na vida pública, Zé Marcos sente-se bem nesse meio de alegrias e tristezas que a política oferta a quem dela participa, no entanto, não está no seu "rosário" abandonar a relação que já lhe rendeu, inclusive, Governar Pernambuco, muito embora por poucos dias, quando ausentou-se da cadeira o então governador Jarbas Vasconcelos e sue vice à época, sendo Zé Marcos o Presidente da ALEPE.
Os anos passam e o calor humano de Zé Marcos aumenta com a sua experiência, sem que exista no seu íntimo o menor apreço para "vingar-se" de alguns adversários que ofendem, inclusive, a sua honra e dos seus familiares. Já ouvi dele, por vezes, afirmar quanto atingiam sua conduta e honra de que o "tempo corrigi as pessoas e se me ofendem, ou guardam rancor de mim, talvez foram induzidos a assim agir ou mesmo carreguem inveja da minha vida. Meu protetor sempre será Deus".  
Por não guardar ódio, inveja ou rancor contra alguém, por amar o próximo e ajudar aos outros de alma aberta, a longevidade do ex gordo seja proeminente dos seus atos em vida, o que lhe concede completar 79 anos (não nega a idade a ninguém) de vida com saúde, paz e consciência de que servir sempre será o seu foco.