sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

OS DESMANDOS DA GESTÃO DE SÃO JOSÉ DO EGITO

Num extremo da política egipciense, a Câmara Municipal de Vereadores da "Terra da Poesia" abre uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar, segundo a Ementa da mesma, desmandos administrativos praticados pela gestão do atual prefeito Evandro Valadares.
Por Requerimento do Vereador Albérico Tiago, Primeiro Secretário da Casa Legislativa, a CPI foi criada para investigar as "atrocidades" políticas de Evandro, sendo que a Composição consta dos Vereadores: Alberto de Loló - Presidente; Rona Leite - Relator e; Davi Teixeira - Membro.
Os desmandos, diz o Vereador Rona Leite, são os mais diversos possíveis. "Para se ter uma idéia, a Prefeitura dispõe de um carro 2.016, adquirido na administração de Dr. Romério Guimarães e o atual prefeito quer locar um carro por 78.000,00 por 12 meses", completa Rona, que se diz candidato a Deputado Estadual pelo PT, afirmando o mesmo que se o seu partido se coligar com o PSB, deixará a legenda "na hora". Malucão, como é conhecido o meu amigo de Casa de Estudante e que nutro por ele uma grande amizade, costuma cumprir o que diz, portanto, noticiado já está a sua posição a nível estadual.
Ainda sobre São José do Egito, diz que pagamentos atrasados, licitações duvidosas, nepotismo escancarado, diversas Ações de Improbidade Administrativa contra o gestor, negativa de informações, atestam de que "a gestão atual de Evandro Valadares deixa a desejar", fato de que, outrora foi demasiadamente elogiáveis as duas Administrações anteriores e nesta, amornadas atitudes de gestão não esquentarão as expectativas que reinou no povo, tirando de Dr. Romério Guimarães a esperança de governar São José do Egito pela segunda vez.
Demonstrando que tem fiel conhecimento sobre os atos de Evandro Valadares, mostrando documentos comprobatórios que simbolizam anomalia jurídica "apropriação indébita", carrega Rona Leite em sua 'pasta preta' uma Declaração do FUNPRESJ de que a Prefeitura, evidentemente que descontou na Folha de Pagamento dos  servidores o percentual de participação dos respectivos funcionários da Prefeitura Municipal de São José do Egito, portanto, não repassou ao FUNPRESJ - Fundo de Previdência de São José do Egito, os valores correspondente ao mês de dezembro/2.017 (325.612,73), conforme se comprova pelo documento aqui apresentado.