Com destaque, a Revista Total traz em sua capa o Dr. Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, que assim classifica o Prêmio: “A Revista TOTAL tem uma história brilhante e que merece todos os elogios. Fico feliz de receber esse prêmio tão importante e vou colocá-lo em um local de destaque no que eu chamo de parede da vaidade em minha sala de trabalho”.
"A premiação, aconteceu no Spettus – Derby e contou com a presença de várias autoridades. Estavam presentes o Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, o prefeito de Vertentes Romero Leal, o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Coelho de Vasconcelos, o Presidente Regional do PRP, José Ernesto de Paula, representantes da imprensa, representando o judiciário Dr. Bartolomeu Bueno, o blogueiro Edmar Lyra e alguns empresários", narra a matéria.
Bartolomeu Bueno de Freitas Morais é desembargador do TJPE, ocupando vários cargos, com destaque como Vice Presidente e Corregedor Geral. Hoje Ocupa a 3ª cadeira na ordem de antiguidade de desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Também é Presidente da ANDES - Associação Nacional dos Desembargadores
Filho natural de Ingazeira, cidade-mãe do Alto Pajeú, sendo sua genitora Maria Freitas Pedrosa e seu Pai José Pereira de Morais (Candidato a Prefeito de Ingazeiros em 1.982 e fundador do MDB, que tive o prazer em conhecê-lo numa visita que Marcos Freire, então candidato ao Governo de Pernambuco, fez a região). Nasceu a 05 de janeiro de 1954. É casado com Sílvia Bueno e Pai de Maria, suave nome colhido da própria mãe por quem nutre inesquecível amor (seus versos assim falam). Tem mais três filhos, Bartolomeu Filho, Raíssa e Rossana. Cursou seus primeiros anos de estudos em Tabira, concluindo o curso de Direito na UFPE
Reconhecidamente, Dr. Bartolomeu, homem de gestos simples, despido de arrogância, defensor das suas origens (por que não dizer das "nossas origens?"), fala mansa e pausada, escuta mais do que fala, amante da Poesia, tem no coração a logomarca do time mais amado de Pernambuco, o Santa Cruz (onde deixou sua militância de Torcedor, Conselheiro, por não concordar com os Cartolas que jogam na sarjeta nosso amado Clube), carismático e, acima de tudo, exemplo de conduta e probidade.
Carrega no sangue a história de Manoel Baptista de Morais (Antônio Silvino), homem que inseriu-se no Cangaço, de muita coragem e excelente pontaria, conhecido como "Rifle de Ouro". Foi predecessor de Lampião e morreu em sua cama. Ou seja, tem origem de "homens de sangue no olho".

Dr. Bartolomeu não apenas representou o Judiciário de Pernambuco, porém, a todo o Estado, tendo ele recebido Títulos, os mais diversos, bem como por muitos municípios pernambucanos foi aclamado como CIDADÃO (incluindo Tuparetama que tive o prazer de ser o Autor do Título de Cidadão Tuparetamense), merecendo o reconhecimento pelos seus atos como homem público e como SERTANEJO/PAJEUZEIRO que é e nos representa. Parabéns e merecido Prêmio.