sábado, 13 de janeiro de 2018

"ME DIGA COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS"

Numa luta de "titãs" travada entre o ex Governador Jarbas Vasconcelos, atual Deputado Federal e seu ex aliado Fernando Bezerra Coelho, no exercício de Senador pelo Leão do Norte, rasgaram os mais baixos adjetivos sobre a personalidade de cada um.
Acusou o ex Governador  o traçado político de Fernando B. Coelho que militou desde os porões da Ditadura até o mais radical dos partidos de esquerda, ou filiando-se ou colaborando na assunção de cargos no Executivo. Segundo alguns interlocutores "FBC está onde está o poder". Olhando o retrospecto da vida política do mesmo é a mais pura verdade.
O histórico de Jarbas Vasconcelos, na vida política, de cara sisuda e de poucos risos, supera a confiança depositada no agora rival Fernando Bezerra Coelho, que ainda não conseguiu impactar o novo MDB, entregue a ele pelo mais "honesto" dos filiados do Partido, Romero Jucá, detentor e inúmeras denúncias contra si e envolvidíssimo na Lava Jato. 
Vários jornais e blogs noticiam a "guerra" que desalojou Jarbas Vasconcelos, fundador do MDB no Estado, ex Presidente Nacional do Partido, mentor das estratégias, junto com Ulisses, Tancredo, Marcos Freire e tantos outros pelo retorno da democracia, perdendo o MDB  para Fernando Bezerra Coelho que, saltará da sigla no momento oportuna de conivência sempre olhando para os seus botões e 'sonhando' em governar Pernambuco, não é proibido sonhar. 
A seguir algumas manchetes e notícias:
Por Ricardo Noblat
Da tribuna da Câmara, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), denunciou "a manobra ardilosa" que poderá lhe custar o comando do seu partido em Pernambuco "maquinada pelo senador Fernando Bezerra Coelho" que segue orientação da presidência nacional do PMDB - leia-se: o senador Romero Jucá (RR).
...,

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ouviu o discurso de Jarbas, a quem recebeu, ontem, em sua casa. O senador Bezerra Coelho havia se acertado com Maia para aderir ao Centro, futuro nome do partido que emergirá do DEM.

FBC vence 1º round contra Jarbas

Convenção do PMDB muda estatuto e sinaliza com dissolução da executiva estadual. Mas ainda falta desfecho jurídico
Por: Ulysses Gadêlha, da Folha de Pernambuco em 20/12/17 às 08h30, atualizado em 19/12/17 às 23h11

A guerra entre o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado Jarbas Vasconcelos teve mais uma batalha, nessa terça (19), durante a Convenção Nacional do PMDB. Desta vez, o parlamentar sertanejo levou a melhor. Em seu favor, e com intervenção do presidente da sigla, Romero Jucá, o partido alterou seu estatuto para promover a dissolução do diretório estadual de Pernambuco, comandado pelo vice-governador Raul Henry, aliado de Jarbas.

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última segunda-feira, confirmou que cabe à comissão executiva decidir sobre dissolução de diretórios. Entretanto, o embate ainda não acabou. Caberá ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidir a segunda parte do conflito, a questão de mérito, o que levará o desfecho dessa luta pelo poder no Estado para o final de janeiro de 2018.

Por: Daniel Leite em 29/12/17 às 13h00, atualizado em 29/12/17 às 14h160 - Blog da FOLHA.
tempo joga contra o senador Fernando Bezerra Coelho, que luta para assumir o controle do PMDB-PE. Enquanto depende do posicionamento da Justiça de Pernambuco sobre a dissolução do diretório estadual do partido, não consegue avançar com as costuras para garantir a filiação de lideranças à sigla, como havia prometido.

Para convencer o presidente nacional da agremiação, Romero Jucá, a entregar a agremiação ao seu grupo, FBC garantiu que iria ampliar a bancada peemedebista no Congresso. Falou em levar cerca de seis deputados federais, sem citar nomes.

Porém, dois deles já teriam negado que irão migrar. Marinaldo Rosendo (PSB), que teve seu nome associado à lista, está negociando seu embarque no DEM. Da mesma forma, João Fernando Coutinho (PSB) já teria dito ao próprio deputado Jarbas Vasconcelos, que ainda detém o controle do PMDB-PE, que não iria deixar as hostes socialistas, segundo fontes peemedebistas.

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco
Publicado em: 20/12/2017 06:00 Atualizado em: 19/12/2017 22:21 Jucá abre uma guerra contra Jarbas na convenção nacional do PMDB Senador e presidente nacional da sigla peemedebista, Jucá afirmou que o processo de dissolução do diretório pernambucano terá continuidade. Segundo ele, o comando do partido ficará com Fernando Bezerra Coelho.




























aline.moura1@diariodepernambuco.com.br
O presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá, abriu uma guerra contra o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o comando da legenda em Pernambuco, ontem (19), no início do discurso que fez na convenção nacional peemedebista em Brasília. Jucá pediu aos presentes que votassem na mudança de nome da sigla - que perderá o “P” para resgatar o histórico nome do MDB, e solicitou o aval, por meio de voto, para que dessem autoridade total à executiva para dissolver diretórios estaduais sem burocracia.