quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O CONGRESSO NACIONAL É O LUGAR DELES MESMO: OS SEM EDUCAÇÃO

Vice da Câmara grita com presidente do Senado, que cancela sessão do Congresso

Fábio Ramalho conduzia sessão da Câmara que analisava MP do Fies quando Eunício Oliveira chegou para abrir sessão do Congresso. Deputada que estava na tribuna reclamou de 'debate' entre eles.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), gritou com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na noite desta terça-feira (31), no plenário.
Os gritos foram dados no momento em que Fábio Ramalho conduzia a sessão da Câmara, e Eunício chegou ao plenário para abrir a sessão do Congresso, formada por deputados e senadores.
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que discursava da tribuna, chegou a dizer que estava se sentindo "prejudicada" em razão do "debate" entre Fábio Ramalho e Eunício.
A gritaria foi fora do microfone, mas, depois do episódio, também gritando, o vice-presidente da Câmara anunciou ao plenário que não haveria a sessão do Congresso: "Não vai ter [sessão do] Congresso aqui. Nós vamos terminar a nossa pauta. Assunto encerrado."
Fábio Ramalho foi aplaudido pelos deputados, que analisavam naquele instante uma medida provisória que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Fábio Ramalho está como presidente interino da Câmara porque Rodrigo Maia (DEM-RJ) está em viagem no 

Como começou a confusão

Além de presidente do Senado, Eunício Oliveira é o presidente do Congresso Nacional e cabe a ele conduzir a sessão conjunta formada por deputados e senadores.
Nessas sessões, os parlamentares analisam, por exemplo, vetos presidenciais a trechos de projetos aprovados no Legislativo.
Quando Eunício chegou ao plenário para abrir a sessão, os deputados analisavam a MP do Fies e, para não interromper a votação, Fábio Ramalho informou a ele que iria esperar até que 40 senadores estivessem presentes ao plenário.