segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O QUE QUEREM OS POLÍTICOS?

Grupo quer aprovar restrições à Lava Jato; Janot deu mais poderes para o MP e o MPF. Jornais de domingo (29)

Um grupo de parlamentares se articula para aprovar projetos que podem inviabilizar a Operação Lava Jato e outras investigações sobre corrupção, segundo o jornal O Globo.

Entre as medidas, há a proibição de delação de réus presos, restrição de conduções coercitivas, limites para investigações sobre escritórios de advocacia e proibição da divulgação de delações.

“Congresso já prepara novo ataque à Lava-Jato”, sublinha o título principal do matutino.

Antes de deixar a chefia da Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot publicou resolução que permite a promotores e procuradores realizar vistorias, inspeções e diligências sem autorização judicial.

Publicado em agosto, o documento tem sido questionado por entidades de representação de magistrados, advogados e policiais federais por conceder “superpoderes” aos membros do Ministério Público.

O Estado de S.Paulo dá destaque ao assunto também na manchete: “Antes de deixar PGR, Janot deu superpoderes a procuradores”.

A Folha de S.Paulo mostra as altas na receita da agência de publicidade Calia Y2 Propaganda e Marketing durante o governo Michel Temer. A empresa pertence a um irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do presidente, que presta serviços ao PMDB há pelo menos 15 anos.

O jornal destaca que a receita da agência cresceu 82% desde que Temer assumiu a Presidência da República. “Sob Temer, cresce ganho de irmão de marqueteiro”, mostra a manchete da Folha