sábado, 14 de outubro de 2017

ZÉ DO POVO

Zé Marcos procura consolidar o grupo com seu apoio a uma candidatura que reúna e tenha o apoio da massa para que São José do Egito inove e possa converter-se num pólo que tenha ações das três esferas de governo e não perca espaço para os demais municípios do Pajeú, como por exemplo, as demandas que surgem regionalmente para Afogados da Ingazeira, em detrimento ao berço imortal da poesia que sempre fica em segundo plano.
Ainda complementa Zé Marcos que "os municípios devem colher os frutos das ações que migram do governo federal e estadual em defesa da sociedade, com força para o desenvolvimento, através de uma gestão que vise ouvir o povo e não esconder-se dele (o povo)". E continua afirmando que sente-se honrado pela receptividade que os egipcienses lhes dedicam.
Quando indagado se pretende concorrer a mais uma eleição, o "Zé do Povo" sempre diz que se dependesse dele, poderia até disputar as eleições. Alega que a idade é um empecilho, que procura dedicar-se mais a família, porém, sem afastar-se da política, sempre alegando que São José merece muito mais e que outros "jovens" hão de mostrar rumos futuros com mais "firmeza jovial" e com planos que busquem ofertar a Terra da Poesia características de governo participativo e transparente.
Sempre acompanhado de pessoas que lhes rende "carisma e admiração", Zé do Povo disse ao Deputado Rogério Leão que o "governo estadual não cumpre com as demandas da região e que será preciso que o Deputado interceda em defesa do Alto Pajeú". Sendo absorvida por Rogério Leão as recomendações do Velho Cacique político Zé Marcos.
No tocante a sucessão municipal, "Zé do Povo" foi enfático na afirmação que quem decide será sempre o povo, através de uma pesquisa e que nomes o seu Grupo tem. Citou os Vereadores e disse que "eles terão que se manter coesos para que possamos condicionar uma disputa com o apoio e união do povo egipciense. Citou, como exemplo de postura e condicionamento para uma possível postulação ao cargo de Prefeito, com seu apoio, o Empresário e Advogado Dr. Painha que tem praticado ações que são reconhecidas e aprovadas pelo povo. Atesta que a Faculdade Vale do Pajeú, consolidada, capacita Dr. Painha a concorrer nas eleições municipais contra Evandro Valadares pelo reconhecimento da juventude de que o futuro trará prosperidade a São José do Egito e região, pela educação, bem como pela desenvoltura popular que carrega o Empresário junto a todos os seus conterrâneos.
No entanto, não disse que estará fora do páreo. Se o povo numa pesquisa o escolher, atenderá o chamamento, mas, professou que a juventude tem mais euforia e "isso os condiciona a postular concorrer ao cargo de prefeito de São José do Egito e por em prática as mudanças que o povo necessita". Hoje, sempre nas ações que atende em nome dos aliados, carrega a tiracolo o Dr. Painha que tem receptividade e "carma" e neste contexto, como toda ação traz uma reação, "ciúmes" passam a existir e só existirá coesão, diz ele, "se houver humildade para entender que uma pesquisa, livre e espontânea, dirá quem está capacitado para concorrer a um pleito eleitoral". Com seu jeito simples a afável a todos, Zé Marcos afirma que "em política ou existe o adicionamento  de pessoas ou qualquer um estará fadado a derrota se assim não agir". Sempre observado por Dr. Painha que acolhe os ensinamentos do "Gordo" e, em momento algum, nega de que Zé Marcos será sempre seu "ídolo", onde, humildemente afirma que tem sua posição profissional e empresária "graças a Zé Marcos que custeou seus estudos" e por isso lhes será sempre grato e seu seguidor.
Sempre admirador do "gordo", recordo-me, quando no Bar  do Sertanejo Bin Laden, em São José do Egito, SHEKO'S BAR, comentava ele que até o momento tinha sido adversário de Zé Marcos, porém, como aproximou-se do "Zé do Povo", lamentou em não tê-lo representado anteriormente. Imagine um sólido Petista aproximar-se de Zé Marcos, enquanto "insólitos" partidários sem definição política, somam-se a uma causa própria "familiar", esquecendo do povo.