Há poucos instantes, em conversa com este blogueiro, Geraldo Palmeira, jornalista, radialista, ex Assessor Parlamentar na ALEPE, nosso amigos de muitos anos, nos informou os momentos de aflição que passou nas mãos do sequestrador, onde DIONE também foi vítima.
Geraldinho, assim conhecido nos meios, dispensou bastante calma em todo o tempo que permaneceu, juntamente com Dione, sob a mira de uma 12 caseira, uma faca e uma outra arma que o sequestrador manteve-a sempre na cintura. Em algum momento, segundo Geraldinho, o próprio bandido colocou a faca e a espingarda no seu colo e disse: 'quer atirar, pode atirar em mim'., sendo refutado imediatamente pelo sequestrado. Na delegacia a polícia deduziu que, possivelmente a 12 estava desmuniciada para que o meliante assim agisse.
Uma excelente pessoa e um amigo considerável, logo cedo recebi tal informação e fui o primeiro a falar com o ex deputado José Marcos sobre o assunto, que até nossa conversa nada sabia, vindo demonstrar preocupação com os sequestrados por não conseguir falar com a vítima Geraldinho em razão de que os celulares daquele havia sido levado pelo sequestrador. O fez posteriormente e tomou ciência do ocorrido com seu funcionário.
Me confirmou Geraldinho que considera o pior dos crimes o sequestro e que seu desejo era ficar livre o mais rápido possível, já que Dione estava nervosa e ele sempre tentando acalmá-la, chegando ao fim o evento apenas com perdas materiais, o que é de menos.
