terça-feira, 25 de julho de 2017

NOVOS DEPOIMENTOS



Citado em delação da Odebrecht na Lava Jato, prefeito de Ribeirão Preto fala à Procuradoria

Segundo delatores, Duarte Nogueira (PSDB) recebeu caixa 2 na campanha eleitoral para deputado federal em 2010. Depoimento foi marcado a pedido da defesa do tucano.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), prestou depoimento nesta segunda-feira (24) à Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PPR3), em São Paulo (SP). A oitiva foi marcada a pedido do próprio tucano, citado na delação de executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Nogueira é suspeito de ter recebido caixa 2 na campanha a deputado federal em 2010, e nega as acusações.
Em nota, a Procuradoria informou que tendo em vista o caráter preliminar das informações até agora disponíveis, é necessário manter os fatos reservados somente às partes, nos termos do artigo 13, III, da Resolução 13/2006 do CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público].
O chefe do Executivo não é alvo de investigação na Procuradoria, uma vez que três desembargadores se consideraram inaptos para assumir a relatoria do caso, e não há um parecer sobre as acusações.