domingo, 16 de julho de 2017

EDITORIAL DE DOMINGO - UM SONHO OU PESADELO

O meu Brasil não poder ser "um Brasil de qualquer um, tem que ser o meu Brasil". Brasil de homens e mulheres que fazem da política um verdadeiro "sacerdócio" em defesa do povo e da nação como um todo. Brasil de homens e mulheres lapidados pela probidade e consciência política, que não escondem nas suas vestes um conceito negativo e desleal para com o seu povo, onde sua principal luta é repassar aos que lhes confiaram o gesto mais polido da democracia, o voto, a verdadeira felicidade sem a ruptura do caminho da honestidade e visão longínqua sempre em busca de uma nação forte em defesa do mais límpido desejo popular - que o Brasil sirva de exemplo as demais nações (será utopia minha ou isso é possível?)
Noutra ponta, se o Brasil, por acaso, for constituído de homens e mulheres que fazem da política um sórdido e propenso caminho para a corrupção; onde a população constituída de 'mortais' observa incrédulos os mais perversos escândalos com  a "rés" pública; onde as verbas que deveriam servir ao povo são trocadas para permanência de "larápios" no comando do País; onde pessoas que se acham 'inatingíveis' pelas Normas Legais patrocinam o maior escândalo de corrupção do mundo; onde Ministros do Executivo maior, atuais e passados, são inseridos nas páginas policiais, alguns presos, como incursos em Improbidade Administrativa por corrupção em recebimento de propinas(subornos); onde ex Presidentes e Atual são denunciados por favorecimento em benefícios próprio e de seus familiares; onde malas de dinheiro circulam nos mais altos escalões da política para favorecimento de empresários já 'afortunados'; onde Parlamentares carregam na cueca dinheiro podre em crimes de 'lesa pátria', sinceramente, "pode ser um País de qualquer um mais não é com certeza o meu País"(será verdade que isso ocorre mesmo no Brasil?).
No País mais honesto do mundo, a Dinamarca, os políticos não são considerados 'seres supremos', nem mesmo os homens que regem as leis de lá(no Brasil, um Ministro do STF, categoricamente afirmou: "... nós somos Supremos" - assim se comparando a algo divino, acima de qualquer coisa). O filho do Primeiro Ministro da Dinamarca, estuda na mesma escola do filho do Pedreiro e de outro profissional qualquer. Os Parlamentares andam de metrô e ônibus e para cada quatro deles, apenas uma secretária. Nos mercados da Dinamarca não existem caixas ou pessoas para receberem pagamentos. Você escolhe a mercadoria e deposita em cartão, ticket ou paga pelo telefone. 
Tudo bem! Alguns leitores podem achar que estou em descompasso com a matéria inicial. Não, não estou! Apenas imaginei se o Congresso Nacional e o Executivo Brasileiro fossem às compras na Dinamarca o que aconteceria?