Na avaliação que classifica o governador do Estado Paulo Câmara numa relação como um dos piores governadores de Pernambuco, acende a luz vermelha de que algo está errado na administração central da gestão Câmara, afetando, inclusive, as relações sobre a base que elegeu e ainda dá sustentação ao Governo.
Centralização das demandas são os maiores 'reclames' dos aliados do PSB de Pernambuco, figurando como 'pessoa não agradável' o Secretária Antônio Figueira que concentra a maioria das demandas políticas do Estado, "dando sempre um jeitinho a quem lhe é afável e peessedebista", diz um magoado ainda aliada de Paulo Câmara.
Segundo alguns figurões políticos e até mesmo Prefeitos e Deputados ditos da base, esperneiam de que "Figueira só atende ao que lhe convém. O que não, engaveta e os resultados serão desastrosos", dizem.
Aqui no Pajeú o distanciamento de alguns políticos de peso que colaboraram, tanto com as eleições de Eduardo Campos e de Paulo é visto a 'olhos nus', muito embora, não se declarem apoiar a provável Chapa de Armando Monteiro ou Mendonça Filho.
OBSERVAÇÃO: Críticas correram soltas na semana passada sobre uma foto onde a cúpula do Governo do Estado saboreava uma "cachaça", possivelmente para degustar uma galinha de "capoeira" nas andanças que ora implementa o Governo do Estado, levando aos presentes nas reuniões os seus feitos e bonificando os municípios com ações através da caneta do Governador.
Se o governo não está bem avaliado é um caso a parte a ser analisado pela equipe, no entanto, descer a lenha porque todos saboreiam uma "lapada de cana" é, no mínimo exagero da oposição ou mesmo de quem se encontra insatisfeito. A conduta do governador Paulo Câmara, Figueira e os demais membros que aparecem nas fotos virularizadas na internet não são compactuadas com a verdadeira lisura dos que governam o Leão do Norte.