segunda-feira, 13 de agosto de 2018

UMA GRANDE BAIXA

Uma notícia chamou a atenção do novo comando da campanha do Senador Armando Monteiro ao governo do Estado de Pernambuco. Compactuado entre os membros que coordenam a campanha do então candidato, foi anunciado, como um trunfo político, o ex deputado e Presidente da ALEPE, José Marcos de Lima, como coordenador da campanha do Senador Armando Monteiro, no pleito de 2.018 para a região do Alto Pajeú.
Homem que se mantém líder e de uma condução manifestamente atuante, Zé Marcos foi esquecido no atual governo de Paulo Câmara, especificamente por pessoas que rodeiam o governador, onde, comprovadamente estes mais defendem a sigla "PSB", sem que jamais houvesse a reciprocidade pela dedicação de Zé Marcos em apoio nas eleições de 2.014, onde foi eleito o atual governador, bem como o não reconhecimento do seu trabalho nas eleições que elegeu Eduardo Campos governador, por duas vezes, em Pernambuco.
Reconhecidamente um político que detém uma considerável liderança, Zé Marcos, como sempre, educado e carismático, vice Presidente Estadual do PR - Partido da República, demonstrou preocupações na forma de atuação política praticada pelos componentes do atual governo e, com a independência que o circula politicamente, corroborada na inserção de outro egipciense, Dr.Cleonildo Painha, Diretor Presidente da FVP - Faculdade Vale do Pajeú, este que abraçou desde o início a campanha de Armando Monteiro e Mendonça Filho que não poupou esforços sobre a conclusão administrativa de todo o processo da FVP, que hoje é uma realidade, incansavelmente, buscou Painha trazer ao grupo da oposição em Pernambuco.
Dr. Cleonildo Painha foi o "meio-de-campo" na condução de Zé Marcos para coordenar a campanha de Armando Monteiro no Pajeú, fato de que estava condicionado ao Advogado e Empresário o comando da campanha no pleito para Governador no período eleitoral na região do Pajeú, por determinação do próprio Armando Monteiro e da coordenação geral da Campanha.
Numa demonstração de que se consolida como liderança em São José do Egito (e região), o Dr. Cleonildo Painha, em conversa com o comando geral da campanha de Armando Monteiro e o próprio, pediu que fosse reconhecido o valor do grande líder José Marcos de Lima, devido ao "pouco caso" que o atual governo deixara de dedicar ao ex gordo, que com certeza fará muita falta ao palanque de Paulo Câmara que inviabilizou alguns apoios, não por si próprio, porém, por pessoas que conhecem a sigla partidária mais não recepciona a ciência política como adição, perdendo, por vezes, quadros que podem reverter posições.
Zé Marcos se mantém votando em Rogério Leão para estadual e Sebastião Oliveira para federal.