quarta-feira, 13 de junho de 2018

EMBORA POUCO EMPOLGADO, BRASILEIROS SE LIGAM NOS JOGOS DA SELEÇÃO

Brasil treina na Rússia com direito a batuque e invasão de torcedores

O primeiro treino do Brasil em Sochi, cidade-base da Seleção na Rússia, foi marcado pela grande presença da torcida local, que lotou a arquibancada do estádio próximo ao hotel onde a delegação está hospedada, se empolgou com o batuque de brasileiros e tentou invadir o campo em busca de uma foto com Neymar.
Ao contrário do primeiro dia da Seleção em Sochi, quando os atletas ganharam uma folga do técnico Tite pela vitória de domingo sobre a Áustria (3-0), em Viena, e curtiram a praia privativa ou a piscina do hotel no sossego, o treino aberto desta terça foi de agitação e barulho.
Os torcedores, em sua grande maioria russos, aproveitaram o feriado nacional no país para dar um pulo no estádio local onde a seleção vai treinar durante sua estadia em Sochi e fizeram uma bonita festa.
Além dos cerca de 4 mil torcedores que tiveram acesso ao complexo esportivo e puderam assistir ao treino das arquibancadas do pequeno estádio, centenas de pessoas se aglomeraram no viaduto vizinho ao campo para dar uma espiada no que deve ser o único treino aberto da Seleção durante a Copa, uma exigência da Fifa para aproximar a população local das equipes que acolhem.
Sob o forte sol de 30 graus do balneário, o público local se deixou contagiar pela animação dos poucos torcedores brasileiros que também compareceram ao treino. Houve batucada, samba e muita gritaria quando os jogadores entraram em campo.
Neymar, jogador mais querido pelo público presente, principalmente pelas crianças, foi o mais festejado ao entrar no gramado, teve o nome gritado em coro e acenou aos fãs.