quarta-feira, 9 de maio de 2018

"DE BANDEJA NAS MÃOS EM NOME DO POVO DE TUPARETAMA"

Sempre em busca de benefícios para a população de Tuparetama, procuramos, juntamente com o ex vice Prefeito Ivaí Cavalcante, protocolizar destinação de verbas  com o  Deputado Estadual Rogério Leão, proposta de Emenda com recursos para atender demandas existentes na "Princesinha do Pajeú", apresentando proposições que carreiam estruturas sociais para o município. 
Noutra ponta de conversas com o jovem Deputado Federal e Vaqueiro conhecidíssimo, inclusive autor do Projeto que Reconheceu Vaquejada como tradição e cultura nordestina,  João Fernando Coutinho, dedicou-nos a devida atenção e disponibilizou Ações que viabilizam desde o abastecimento de água às Comunidades, bem como materiais que trarão possibilidades ao homem/mulher da Zona Rural a potencializar os frutos do seu trabalho no campo, sem que haja intervenções do poder público municipal na direção das benesses em favor das comunidades.
Encaminhados pelo Deputado João Fernando Coutinho, nos dirigimos a audiência no DNOCS, por sua vez, ainda ontem pela manhã (08/05/2.018), onde nos foi transportado o conhecimentos sobre a reunião que ocorrera hoje (09/05/2.018), em Tuparetama e, nos adiantou o Dr. Marcos Rueda, Coordenador do DNOCS em Pernambuco, todos os pormenores dos atos administrativos tomados pelo órgão para sancionar as pendências correlacionadas a Barragem de Ingazeira. Ainda determinou, o Dr. Marcos Rueda, que efetuássemos levantamento para atendimento a demandas no município de Tuparetama que irão contemplar e acrescentar qualidade de vida as pessoas que vivem nas comunidades.  
O ex vice Prefeito Ivaí Cavalcante, demonstrou preocupação em relação aos moradores da Zona Rural, "que em pleno século 21 aguardam os "Carros-Pipa", mendigando um pouco de água que envergonha qualquer ser humano de bom senso, fato de que não existe o precioso líquido encanado e muitos menos reservatório que capacite  a permanência das famílias morando e produzindo nos sítios", falou Ivaí.  
Agindo em nome de Tuparetama, foi alocado  para Emendas valores que superam os R$ 300.000,00 pelos Deputados Rogério Leão, Estadual - e João Fernando Coutinho, Federal - frise-se, numa corrente de apoio que visa engrandecer o município e sua gente, como um todo.