quarta-feira, 16 de maio de 2018

ASSALTANTE MORTO POR POLICIAL E DEFENDIDO POR ALGUNS POLÍTICOS, JÁ TINHA MATADO E QUEIMADO UM EMPRESÁRO

Ladrão morto por PM havia matado e queimado aposentado em 2017, diz polícia

A polícia já havia identificado e prendido dois suspeitos, sendo um deles uma mulher. Um terceiro já estava preso e passou a responder também pelo latrocínio.
Morte em frente à escola
Segundo a Polícia Militar, a policial Kátia da Silva Sastre, que estava de folga e participava de uma comemoração de Dia das Mães na escola de seus filhos, no último domingo (13), viu uma movimentação na rua e ouviu uma mãe falar que era assalto.
Ela se aproximou do criminoso, sacou a arma e disparou três vezes contra ele, que morreu no hospital. Uma câmera de monitoramento da escola gravou a ação e o vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais.
OPINIÃO: É preciso que haja um estudo para sabermos o que está se passando na cabeça de algumas pessoas que detém "mandatos outorgados pela sociedade", em relação aos desmandos que a insegurança está levando em desfavor da própria sociedade. Políticos e alguns militantes, divulgaram nas redes sociais mais "um assassinato de um ser humano", quando, por ocorrência de um assalto a mão armada praticado por um criminoso que já tinha matada e queimado um empresário anteriormente, onde em frente a uma escola, revidou esta policial (Kátia Sastre), defendeu mães e filhos, numa ação magistral, matando, aí sim, em legítima defesa dela e de outros, o marginal que atentava contra todos os presentes. Até a ação da policial tudo bem, porém, vir defender o "bandido" via redes sociais e chamar a policial de assassina é, no mínimo, desconhecer de que somos seres gregários e em mútua colaboração, seguindo um padrão de coletividade (mais para imbecis do que para políticos, estão estes).