terça-feira, 17 de abril de 2018

OS TRATORES ESTÃO CHEGANDO. A VERDADE SOBRE OS MESMOS FOI DITA EM 07/04/2.017

O Convênio relativo as Máquinas para as Associações do Bom Sucesso, Carnaúba e Barriguda estão chegando agora, muito embora tenha sido assinadas pelo Ex Prefeito Deva Pessoa, serão recebidas pelo atual Prefeito Sávio Torres, que em razão das exigências dos Convênios, de maneira interveniente, processará TERMO para posterior entrega dos mesmos.

No ano de 2.017 nós já noticiávamos aqui no blog os verdadeiros responsáveis pela aquisição dos Tratores, o que é de todo público de Tuparetama conhecido, conforme matéria abaixo:


sexta-feira, 7 de abril de 2017


TRÊS, DOIS, UM...

A polêmica em Tuparetama se processa em torno do Convênio  833376 do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento com a Prefeitura de Tuparetama efetuado ainda na gestão Deva Pessoa.
A pedido do então Vereador Joel Gomes, do também Vereador Diógenes Patriota e do Vice Prefeito à época, Ivaí Cavalcante, o deputado Federal Gonzaga Patriota destinou recursos, via emenda, para aquisição de 03 (três) Tratores para as respectivas Comunidades de: BARRIGUDA; CARNAÚBA e BOM SUCESSO. 
As Associações disponibilizaram documentos, inclusive pessoais dos Presidentes, com cópias das ATAS, CNPJs e tudo o mais que os credenciassem a receberem os Tratores sem nenhum incremento agrícola, porém, com o material relacionado no próprio Convênio, beneficiando cada um dos Associados e a Comunidade em geral.
Numa reunião com o Conselho Municipal de Agricultura, o Prefeito e Secretário ousaram informar de que os recursos, num primeiro momento, só dariam para adquirir uma máquina apenas. Posteriormente, noutra reunião, os recursos daria para adquirir 02 (dois) Tratores, apenas. Sob a alegação de que os recursos não daria para adquirir os incrementos agrícolas, houve a tentativa de justificação por parte do então gestos. Esqueceu de frisar que o Convênio não CONTEMPLA OS INCREMENTOS AGRÍCOLAS, apenas as máquinas e seus acessórios complementares.  
Vigilantes estão, alem das Associações, a Sociedade como um todo para acompanhamento do processo licitatório até o objetivo final, qual seja, a aquisição dos tratores. Se antes os preços foram levantados e eram compactados para as compras dos tratores, porque hoje os recursos, que estão aplicados na CEF, não são mais suficientes?
Veja abaixo o que leciona o Convênio:

CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO
imprimir imprimir

UF:
PE

Município:
TUPARETAMA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
833376 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
12887/2016
Objeto do Convênio:
AQUISICAO DE 3(TRES) NOVOS TRATORES DE PNEUS, COM TRACAO 4X4, MOTOR COM 75CV DE 4 CILINDROS, TOMADA DE POTENCIA 540 RPM, SEM PESOS TRASEIROS, COM PESOS DIANTEIROS, SETAS DIRECIONAIS, LUZ DE FREIO, LUZ DE ALERTA, LUZ DE RE, FAROLETES AUXILIARES, FAROL DE SERVICOS, KIT FERRAMENTAS, ESTABILIZADORES E BARRA DE TRACAO,PARA O MUNICIPIO DE TUPARETAMA.
Orgão Superior:
MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente:
MUNICIPIO DE TUPARETAMA
Valor Convênio:
292.500,00
Valor Liberado*:
292.500,00
Publicação:
08/07/2016
Início da Vigência:
06/07/2016
Fim da Vigência:
30/09/2019
Valor Contrapartida:
1.500,00
Data Última Liberação:
28/12/2016
Valor Última Liberação:
292.500,00