terça-feira, 17 de abril de 2018

OS ENSINAMENTOS DE UM CORRUPTO, QUE PODERÁ IR PARA A CADEIA NOVAMENTE

José Dirceu pede que petistas se preocupem com Lula (O mentor do Mensalão e comprovadamente corrupto, segundo Roberto Jefferson, outro da mesma laia)

Em liberdade, enquanto aguarda o julgamento de seu último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para a quinta-feira, 19, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse nesta segunda-feira, 16, que o juiz federal Sérgio Moro é um “cisco” e funciona como um “instrumento” de perseguição política contra o PT. Diante da chance de ser preso mais uma vez, o petista pediu que os membros do partido não se preocupem com ele, mas sim com a liberdade do ex-presidente Lula.
“Meus companheiros de cela muitas vezes, pela inocência, se desesperaram, e eu falei: ‘está vendo esse cisco?’ É o Moro’. Ele não é nada, é um instrumento. O aparato policial-judicial é um aparato de perseguição política. Não é só de criminalizar o PT, há setores que estão percebendo isso. Quando chegaram nos bancos, no PSDB e no Judiciário, a Lava Jato acabou. O que aconteceu com o trensalão? Com as últimas decisões do STF, abriram a porteira”, questionou Dirceu, ao mencionar o cartel do Metrô em São Paulo.
“Todo lugar é uma trincheira. Onde eu estiver, vou estar numa trincheira, mas sou como um de vocês: eu estou preocupado com Lula, não comigo. Vocês podem ver que eu me cuidei. Eu sou um soldado, temos que libertar o Lula. Temos que enfrentá-los e não baixar a cabeça. Eles têm de ter certeza que vamos ressurgir das cinzas. Temos que ser implacáveis com eles. Eles não deixaram a gente governar, por que vamos deixar eles governar?”, afirmou.