quinta-feira, 26 de abril de 2018

O ENREDO DE UM GOLPISTA

Golpista que inspirou filme “VIPs” é preso em Cuiabá(FONTE: ISTOÉ/G1))

O golpista Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIP, foi preso nesta quarta-feira em Cuiabá,  informa reportagem do G1. Ele foi preso por apresentar documentos falsos que atestariam a progressão de regime penal. Marcelo ficou conhecido por inspirar o filme VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso” e é considerado um dos maiores golpistas do País.
Juntamente com Marcelo, foram presos Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho, condenado por tráfico de drogas, e Pitágoras Pinto de Arruda, ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Segundo a reportagem do G1, Marcelo e Márcio cumpriam pena em regime semiaberto em Mato Grosso por comprovarem à Justiça que tinham vínculos no estado, como família ou parentes. Na operação da polícia, eles apresentaram documentos de empresa de fachada para comprovar que estavam trabalhando e assim conseguirem progressão do regime de pena ao qual foram condenados.
Ao portal, a promotora responsável pelo caso disse que não descarta a possibilidade dos dois transferidos de volta para o Rio de Janeiro, onde estavam presos anteriormente.
“São dois reeducandos do Rio de Janeiro que estava cumprindo pena na capital, um em regime semiaberto e o outro em livramento condicional. Com a feitura dos relatórios, elaborados pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), tivemos conclusão de requerer a regressão deles, que devem permanecer para o regime fechado”, comentou ao portal promotora de Justiça Josana de Carvalho Guariente.
A defesa de Marcelo VIP negou que ele tenha falsificado documentos e afirmou que o tempo de trabalho será comprovado.
Marcelo VIP
Acusado de aplicar diversos tipos de golpe, Marcelo contou sua história no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, posteriormente adaptado para o cinema. Em seu golpe mais famoso, ele se passou por herdeiro do grupo Gol Linhas Aéreas, hospedou-se de graça em um resort de luxo e chegou a ser entrevistado pelo apresentador Amaury Júnior em um evento.
Condenado, Marcelo passou quatro anos na prisão e em 2014 passou a cumprir pena em regime semiaberto, Posteriormente passou a cumprir a pena em prisão domiciliar, após comprovar que tinha trabalho.