quarta-feira, 28 de março de 2018

QUEM NÃO TEM PEIXE COME CARNE. E DAÍ?

(Foto: Mais Pajeú) - Na semana Santa, geralmente alguns órgãos públicos, como prefeituras, destinam a população "Peixes" para que a tradição saudável de se alimentar na Quaresma, que é o período entre a quarta-feira de cinzas, após o Carnaval, e a Sexta-feira Santa está na visão de todos os cristãos desde muito tempo. E para relembrar o jejum de Cristo, foi estabelecida a restrição à carne vermelha aos fiéis em todas as quartas e sextas-feiras. É uma velha tradição mantida pela fé.
Em Tuparetama, neste período, o Prefeito de Tuparetama-PE, num ato mais político de que religioso, doa "CARNE" aos munícipes, com recursos destinados pela CONAB. 
No seu discurso político, o Prefeito afirma que desde o ano passado fez o cadastro na CONAB e para lá foi com o Deputado José Humberto (Estadual), com o fito unicamente de transpor à população de que seus candidatos são os responsáveis por essa ação e não a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB.
De qualquer forma os beneficiados terão sua alimentação garantida com essa carne distribuída e adquirida com recursos da CONAB, onde muitos terão um "caldinho" para temperar seu feijão, o que será salutar para aqueles inseridos na dádiva. 
Toda Ação em nome do povo é válida e para os menos abastados, não será pecado nem muito menos gula, fato de que aqueles que não detém uma condição digna de vida e, no Brasil, como de costume, a plebe sempre será manobrado na mão de políticos que mais se assemelham a Judas Iscariotes do que a Jesus. 
Noutra ponta da matéria divulgada pela rede social Facebook, dá-se conta de que todos os agricultores que estiverem cadastrados no PAA (Programa de Aquisição de Documentos), quando da entrega do produto (carne), receberão imediamente (palavras dele, o Prefeito) os valores correspondentes e que, segundo o mesmo, com ótimos preços.
Se você quer assistir o ato mais político do que social do Prefeito Sávio Torres (tá no facebook), segue o endereço: http://m.facebook/story.php?story_fbid=757679504431355&id=247886368744007.