terça-feira, 27 de março de 2018

A POLÊMICA EGIPCIENSE

Uma polêmica gerada na visita do Ministro Mendonça Filho se criou com as palavras do Prefeito Evandro Valadares, que deixou transparecer de que "ele teria conseguido a FVP para São José do Egito". Pura falácia do Prefeito que em momento algum "aluiu uma palha sequer" para que a Faculdade Vale do Pajeú chegasse atender a demanda estudantil em cursos superiores. O que tentou transpor o Prefeito da Terra da Poesia foi uma imaginável justificativa frustada em razão de não ter conseguido cumprir, até então, com a promessa de campanha de instalar no município uma Faculdade.
O Ministro Mendonça Filho, justificou, inclusive, de que a Faculdade Vale do Pajeú é um empreendimento particular, tendo a frente o Sócio Majoritário Diretor Dr. Cleonildo Lopes, ou simplesmente Painha que a seu punho e custo, implantou todo o Projeto Físico (já em funcionamento) e aguarda apenas alguns trâmites para iniciar a funcionalidade de cursos.
Numa conversa com o Dr. Cleonildo Painha, que pagou mais de oito mil reais de Alvará, mais de sete mil para o habite-se à Prefeitura Municipal de São José do Egito, reconhece este de que a "polêmica é gratuita em razão de que toda a região sabe que o investimento é nosso. É um sonho que vira realidade e eu penso no povo da minha Terra acima de tudo. Na composição de uma sociedade justa, onde o poder público seja compartilhado com o povo e não apenas com alguns, onde a humildade seja regada todo dia para que nossos corações não carregue o ódio e sim, a virtude, a decência e o amor ao próximo. Esse debate é apequenado e não me cabe", disse ele.
Num levantamento de matérias que circularam no blog do Marcelo Patriota, constata-se de que em nenhum momento a Prefeitura de São José do Egito auxiliou, desde o início, com qualquer ação na construção da Faculdade Vale do Pajeú - FVP.
Enquanto a Prefeitura de São José do Egito não se mexeu, até o momento, sobre contribuir, por exemplo, com alguma dispensa de taxas, a Prefeitura de Santa Terezinha, Zé Marcos e tantos outros amigos do empreendedor Cleonildo Lopes enviaram máquinas e caçambas para a terraplanagem.
O Dr. Cleonildo Painha, conhecido como uma pessoa "educada, pacata, escuta mais do que fala, cumprimenta a todos, realizado financeiramente e sem nenhuma ação contra si ou qualquer coisa que desabone a sua conduta, não retrucou o que disse Evandro Valadares por questões de educação e em respeito aos convidados e do Evento", me informou um admirador e amigo de Painha.
Afinal, porquê Evandro deixou transparecer de que a Faculdade Vale do Pajeú - FVP teria sido conseguida por ele, se o próprio tem pleno e geral conhecimento do investimento efetuado pelo Dr. Cleonildo Painha? Teria sido sua baixa popularidade? Teria sido a falta de ações que dê visão ao seu governo, morno e sem nenhuma transparência?
Não se sabe o certo, consequentemente, um dia o tempo dirá?