segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

"VAIAS PRA TODO LADO"


No encerramento da grande "Festa de Reis" de São José do Egito-PE/2.018, Léo Magalhães deu o ar da graça, onde milhares de pessoas comemoraram efusivamente o encerramento das festividades que anualmente alegra a Terra da Poesia.
No entanto, a Festa de Reis do ano de 2.018 foi recheada de movimentos 'políticos', desde a visita do Governador Paulo Câmara até o encerramento com a fala de Evandro Valadares no seio da festa. Paulo Câmara, na visita dedicada a Lourival Batista (103 anos completaria se vivo estivesse) e dos 100 de Zé Catôta, foi recepcionado com gritos de "golpista" por pessoas que lá se aglomeraram para protestar, portando, inclusive, cartazes em desfavor do governador e da equipe que o acompanhava, inclusive o Prefeito Evandro Valadares, desafeto fervoroso do Dr. Romério Guimarães(que usa as redes sociais nas críticas ao governo atual, sem dispensar detalhes, sejam quais forem)
Algumas informações inicialmente chegadas, dirigiam as articulações dos protestos a seguidores do ex Prefeito Dr. Romério Guimarães (que publicou o vídeo no facebook, conforme blogs atribuíram a ele a divulgação). Já outros afirmam que a manifestação iniciou-se com a participação de alguns familiares do próprio Lourival Batista. E ainda tem informações de que, quando acirraram-se os ânimos, o Prefeito e sua equipe "saiu de fininho e deixou o Governador sozinho". Será?
Pelo discernimento do ocorrido  no dia do encerramento, onde o Prefeito Evandro Valadares subiu ao palco para falar, sendo  recepcionado por um couro uníssono de "vaias" sem precedentes históricos nos movimentos políticos e sociais  de São José do Egito, que o fizeram apressar-se para não ser figurativo de um ensaio catastrófico na seara política egipciense. Houve, inclusive, arremesso de pedras de gelo contra Evandro, convenhamos, não deveriam os protestantes agirem com violência contra qualquer político. 
O assunto na "Rua da Baixa", berço dos comentários políticos, não se desvia das "vaias" sofridas por Evandro, que governa São José do Egito pela terceira vez e, ninguém consegue tal feito se não por aceitação do povo. É fato!
Porém, em alguns pontos temos colocado de que existe alguma anomalia dentro do atual modelo gestacional do Governo Evandro Valadares, fato de que ele, nas duas últimas gestões, não foi tão "molestado" como está sendo no momento. Por derradeiro, as pendências do décimo terceiro salário dos inativos e o salário de dezembro/2.017, ainda pendentes o pagamento dos aposentados, o nepotismo constatado, a falta de transparência e possíveis irregularidades contratuais, contribuem para a pior "desclassificação" da gestão atual do seu governo. Ou seja, conclui-se que as "vais" a Paulo Câmara eram, de certa forma, para Evandro Valadares que o acompanhava