terça-feira, 28 de novembro de 2017

VIDAS ARRUINADAS PELA IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO

Mãe, filho e babá mortos devido a acidente de trânsito provocado por motorista bêbado no Recife são enterrados

Maria Emília Guimarães, de 39 anos; Miguel Neto, de três anos; e Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida, foram sepultados nesta segunda (27). Acidente na Zona Norte do Recife ocorreu no domingo (26).

Foram enterrados, na noite desta segunda (27), a advogada Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, de 39 anos, o filho dela, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de três anos, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, foi enterrada à tarde em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os três morreram devido ao acidente provocado por um motorista embriagado que avançou o sinal vermelho em um cruzamento na Zona Norte do Recife, no domingo (26).  

Durante o velório de Maria Emília, à tarde , o Hospital Santa Joana, unidade de saúde onde estão internados o marido dela, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, e a filha do casal, Marcela Guimarães Motta Silveira, de cinco anos, foi anunciada a morte do filho caçula do casal, Miguel Neto, de três anos. Diante de mais um óbito, o enterro de Maria Emília, previsto para ocorrer às 18h, foi transferido para depois das 20h, para que ela fosse sepultada junto com o filho. Os sepultamentos ocorreram por volta das 20h30, de acordo com o Cemitério Morada da Paz.

Os parentes não quiseram conceder entrevista à imprensa, mas algumas pessoas próximas à família agradeceram as homenagens prestadas às vítimas do acidente, como as flores deixadas sobre a mesa de trabalho da advogada. Para quem trabalhava com Maria Emília, o sentimento de perda é o mais marcante.

“Ela era uma pessoa alegre, leve, comprometida. Era uma pessoa que colocava a família em primeiro lugar e também tinha uma vida profissional muito marcante, com um futuro promissor que foi interrompido”, lamenta a diretora da Diretoria Cível do 2º Grau do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Lúcia Arauna Aquino.
Para outras pessoas presentes no velório, como o autônomo Ramsés Alessandro, que prestava serviços para o marido de Maria Emília, a tristeza divide espaço com o sentimento de impunidade. “Quantos casos mais precisam acontecer para que atitudes eficazes possam vir à tona? Quantos mais serão vítimas de absurdos como esse? O que se faz necessária é a criação de leis que funcionem”, critica. 
Também nesta segunda (27), foi sepultada a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo familiares da vítima, a jovem estava grávida e faria um exame de ultrassonografia para descobrir o sexo do bebê. Roseane deixou uma filha de três anos de idade, chamada Valentina.  
A colisão aconteceu por volta das 19h30 do domingo (26), no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, na Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Através de imagens gravadas por câmeras de segurança de um edifício próximo ao local do acidente, é possível ver que o motorista que estava embriagado avança um sinal vermelho e atinge, com uma pancada forte, o carro em que estavam as cinco pessoa.
A advogada Maria Emília Guimarães e a babá Roseane Maria de Brito Souza morreram no local. O marido de Maria Emília, Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, 46, e os dois filhos do casal, Miguel Neto, de três anos, e Marcela Guimarães, de cinco anos, foram hospitalizados.
Na tarde desta segunda (27), Miguel Neto chegou a passar por um procedimento cirúrgico para estancar uma hemorragia interna, mas não resistiu aos danos causados pelo acidente e faleceu às 14h50. Miguel Arruda Filho e Marcela Guimarães permanecem internados na mesma unidade de saúde em estado grave.