domingo, 19 de novembro de 2017

TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Assembleia do Rio manda soltar Picciani; CUT faz programa de demissão. Jornais de sábado (18)

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, por 39 votos a 19, revogar a prisão preventiva do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi.
A prisão durou menos de 24 horas e, cerca de 2 horas após a votação, os três investigados foram soltos, uma decisão que repercutiu nas manchetes dos principais jornais.
“Alerj confronta Lava-Jato e manda soltar Picciani”, informa o título principal do Globo. “Deputados soltam Picciani 24 horas após prisão no Rio”, destaca a manchete do Estado de S.Paulo. “Assembleia do Rio decide revogar prisão de deputados”, sublinha a Folha de S.Paulo.
Os jornais afirmam que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode discutir a decisão da Alerj em breve.

E AGORA CUT - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) iniciou Programa de Demissão Incentivada e pretende enxugar 60% da folha de pagamento, gerando ameaça de greve por parte dos funcionários.
A Folha dá destaque ao assunto na primeira página e mostra que o presidente da CUT, Vagner Freitas, diz desconhecer o movimento grevista.
De acordo com Vagner, o programa de demissão é resultado da reforma trabalhista, que acabou com o imposto sindical obrigatório.