O presidente Michel Temer foi alertado pelo "Centrão" que terá de fazer a reforma ministerial antes de o PSDB desembarcar do governo. A saída dos tucanos será oficializada até 9 de dezembro.

Ao enviar o alerta ao Planalto, o "Centrão" avisou que, caso contrário, Temer corre o risco de ficar enfraquecido na relação com os aliados mais fiéis.

A advertência foi repetida no início da noite desta segunda (13), pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), logo depois de Bruno Araújo (PSDB-PE) pedir demissão do Ministério da Cidades.

A conversa resultou num resultado imediato e fez Temer divulgar nota confirmando a reforma ministerial até "meados" de dezembro. Segundo relatos, Ciro Nogueira fez uma avaliação realista.

A avaliação é que o compromisso do "Centrão" com a reforma da Previdência pode ser menor com o prolongamento da mudança no primeiro escalão.

"Uma coisa é fazer essa reforma antes de o PSDB desembarcar. Outra coisa é mudar a equipe depois da saída dos tucanos", ouviu Temer do interlocutor