quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CABRAL, UM EX GOVERNADOR QUE SE MOSTROU UM GRANDE BANDIDO

PF investiga dossiês de Sérgio Cabral contra Lava Jato e juiz que o condenou

A Polícia Federal está investigando o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), agora por supostamente financiar a montagem de dossiês contra o juiz Marcelo Bretas, a família do magistrado e investigadores da Operação Lava Jato. As informações foram reveladas com exclusividade pelo Jornal Hoje, da TV Globo, nesta quarta-feira, 8.  A investigação da PF é sigilosa. Cabral está preso desde novembro de 2016.
Mesmo de dentro da prisão em Benfica, na zona Norte do Rio, Cabral – condenado a 72 anos de cadeia na Lava Jato e na Operação Calicute, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – estaria financiando a bisbilhotagem contra seus algozes. Ele teria montado um fundo milionário para custear a arapongagem, informou a TV Globo.
A investigação mostra que, no dia 26 setembro passado, seis dias depois de condenado a 45 anos por Marcelo Bretas em um dos processos criminais da Operação Calicute, ocorreram oito consultas de registros de ocorrências sobre o magistrado e a mulher dele,que também é juíza.
Documento da Secretaria de Segurança Pública do Rio, ao qual o Jornal Hoje teve acesso, revela consultas aos registros de três delegacias, a 22.ª, a 35.ª e a 105.ª.
As consultas teriam sido realizadas por um funcionário da 22.ª Delegacia.
A PF quer saber a origem do dinheiro que o grupo ligado a Cabral está usando para financiar os dossiês e qual é o objetivo do ex-governador.
DEFESA DE SÉRGIO CABRAL
“É uma mentira criada com nítido propósito de criar intriga entre o ex Governador e o magistrado, para incita-lo a determinar nova transferência para um presídio federal. Sérgio Cabral nada tem a ver com a consulta noticiada.”