segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DE IRMÃO PARA IRMÃO




Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima
Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso após apreensão de R$ 51 milhões em apartamento. Investigadores querem saber relação do deputado com dinheiro.
A Polícia Federal faz buscas na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (16) em Brasília no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Agentes da PF chegaram a interditar o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete. O G1 tenta localizar a assessoria do deputado.
Além do gabinete do deputado, também há buscas no apartamento dele e em mais dois endereços em Salvador, na Bahia.
Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso por tempo indeterminado desde julho, após investigadores apreenderem R$ 51 milhões em um imóvel atribuído ao político. Segundo a PF, é a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação.
Em setembro, as investigações sobre o assunto foram remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo da transferência do caso para o STF são os indícios encontrados nas investigações em relação a Lúcio Vieira Lima, que, na condição de deputado federal, tem foro privilegiado no STF.
De acordo com a PF, o apartamento foi emprestado a Lúcio Vieira Lima e era usado por Geddel. A corporação informou ainda que apreendeu uma nota fiscal de uma funcionária de Lúcio Vieira Lima no apartamento onde estava escondido o dinheiro.