quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A EDUCAÇÃO EM "SEGUNDO PLANO"



A coisa não anda boa para os gestores municipais, possivelmente pela queda do FPM de Setembro de 2.017, dificultando o cumprimento de pagamentos em dia dos funcionários e comissionados municipais, inclusive da área de educação.

O blog recebeu, via WhatsApp, deliberação de reunião com funcionários da Educação do Município de São José do Egito, convocando Assembleia para o 06/10/2.017, com a finalidade de “paralisação” dos Professores e funcionários caso o pagamento não saia até hoje, dia 05/10/2.017.

No mês que se comemora o dia dos Mestres, em pleno século 21, àqueles que deveriam ter as melhores remunerações ainda suplicam os seus singelos e suados pagamentos. Uma classe pouco reconhecida por governantes que não traduzem a Educação que comandam, como fonte de investimento social e retorno garantido pelas profissões adquiridas, as quais são possibilitadas pelos Professores, que honrosamente, se dedicam com responsabilidade e determinação.

De bom costume, haveremos de perguntarmos: Os Vencimentos do Prefeito, do Vice Prefeito, Secretários Municipais e Vereadores já foram devidamente percebidos por estes? A luta não pode se restringir apenas a Classe funcional, porém, a todos os munícipes e demais funcionários/comissionados, fato de que, “um município sem respeito aos Mestres, não ultrapassa o seu conhecimento além do próprio terreiro”

Deliberação da Assembleia
04/10/17
No auditório da Escola Naná Patriota.
ENCAMINHANENTOS:
Na possibilidade de o pagamento de setembro não sair até o quinto dia útil:
1-   articular no local de trabalho os efetivos e contratados para parada;
2- convocar todos os servidores da sua unidade escolar para a assembleia  dia 06 ( sexta -feira), às 18:30 na Escola Mul. Naná Patriota;
3- Parar Segunda e terça  e na quarta comemorar o dia das crianças nas escolas;
Contamos com a presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras na próxima assembleia 06/10.
Diretoria
SINTESJE