quarta-feira, 19 de julho de 2017

A LUTA É CONSTANTE, PORÉM, FINITA.

Estive hoje em Ingazeira e cumprindo com meu desejo, visitei a Barragem de Ingazeira para verificar como anda o reinício das obras que nos machucam, sempre em decorrência das paralisações, resumidas, portanto, na falta de recursos para a sua conclusão.
Não tenho nenhum medo de que ela não seja finalizada, haja vista do volume de recursos já depositado no conjunto de toda obra que lá existe, graças ao esforço de alguns homens públicos que representam o povo pernambucano no Congresso Nacional. Alguns merecem destaque em relação às suas posições no que concerne a Barragem de Ingazeira, que foram ao Presidente Temer e ao Ministro Hélder Barbalho clamando pela não paralisação das obras e o complemento financeiro para sua continuidade. Destes, na paralisação última dos serviços, foi o primeiro a pressionar o Deputado Federal Gonzaga Patriota, seguidos pelo Ministro Fernando Filho e seu Pai, o Senador Fernando Bezerra.
 
Presenciei as garagens e pátio com veículos pesados prontos para o recomeço, jovens sertanejos entregando currículos e nós, na esperança de que se viabilize o término da tão sonhada Barragem de Ingazeira que, com certeza, suprirá metas de desenvolvimento para a região, não faltando, evidentemente, alguns aproveitadores que tentam trazer pra si a paternidade das obras, obviamente, por vê-la como fonte de prosperidade para uma região órfao de obras hídricas para produção em larga escala como a Barragem de Ingazeira.
Seríamos injustos de deixássemos de afirmar de que alguns Vereadores (volto a afirmar, não muitos), ex prefeitos, ex deputados, ex candidatos a prefeitos professassem alguma "defesa" sobre Ingazeira, alguns em tom graves, outros, em minguados pedidos ou com "pouca vontade". Então, vê-se que todos 'lutam' pela Barragem de Ingazeira, de uma forma ou de outra, com ou sem pretensões e por isso "deixemos de coisa e cuidemos da vida" que a Barragem de Ingazeira, que já foi um sonho, sai da agripnia que lhe acomete e parte pra realidade.