sexta-feira, 30 de junho de 2017

A "DANÇA" DOS VOTOS E O TEMPO A FAVOR DE QUEM?

Gilmar Mendes foi o mentor do primeiro voto a favor de isentar qualquer responsabilidade  do então gestor de Tuparetama sobre desvio de conduta na administração dos recursos do Fundo ]municipal de Previdência - FUMPRETU, acompanhado dos votos dos demais Ministros Herman e Napoleão Maia.
Votaram em desfavor de Sávio Torres os Ministros Luiz Fux (Relator). Rosa Weber Admar Gonzaga, sendo que ao final  Helman Benjamin afirmou existir dúvidas com a Jurisprudência trazida ao Pleno pelo Ministro Presidente Gilmar Mendes, pedindo adiamento pela sua ausência no no Pleno, vindo, portanto, a solicitar novas vistas o Ministro Tarcísio Vieira.
Num erro grasso praticado pela Advogada de defesa do Réu Sávio Torres, afirmou ela de que o FUMPRETU começou a "funcionar efetivamente" em 2006, sendo esta afirmativa falsa, pois o FUMPRETU foi criado na administração de Vitalino Patriota e já funcionava naquele governo, "efetivamente".
No laudo da Auditoria Especial sobre o uso dos recursos do Fundo de Previdência, justamente do ano de 2006, efetuado pela Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE, afirmam categoricamente que "a administração dos recursos do FUMPRETU é um caos", deliberando, inclusive, pelo ressarcimento dos prejuízos causados e multas.