quarta-feira, 31 de maio de 2017

UMA LUTA, UM SONHO, UMA ESPERANÇA-BARRAGEM DE INGAZEIRA

A esperança não se perde no caminho dos que lutam em defesa de uma causa social, por exemplo, como a Barragem de Cachoeirinha que desde 1998, teve por oito vezes a paralisação das suas obras. Um marco na luta de deputados e políticos que desde o início reconhecem que temos que fazer o barramento das água do Pajeú, onde escoa suas águas desde o município de Brejinho até o São Francisco desembocando no mar.
Mas, temos que reconhecer que esta é uma obra carente de ações por muitos políticos pernambucanos, em todas as esferas e defendido por poucos, como Gonzaga Patriota que mesmo fora do Brasil, quando da mais recente paralisação que lhes comuniquei, nos encheu de esperanças e afirmou que uma obra deste porte não poderia ser abandonada ou paralisada.
Com aproximadamente com 70% concluída
A esperança se renova, como se renova a cada dia a inspiração para não desistirmos, jamais, de uma luta que teve como primeiros defensores, Inocêncio Oliveira, Zé Marcos e o prefeito Vitalino, à época e que nós abraçamos sem nenhum outro pensamento, se não o crescimento da nossa gente pajeuzeira.
Ainda do Ministério da Integração, nesta data, o Deputado Federal Gonzaga Patriota nos manda tal relato, "ipsis litteris" e fotos:

"AMIGO JOEL GOMES, CONSEGUIMOS COM O MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, 30 MILHÕES DE REAIS PARA O DNOCS DAR CONTINUIDADE EM ALGUMAS OBRAS PARALISADAS, DENTRE ELAS, DA BARRAGEM DA INGAZEIRA... AS OBRAS SERÃO RETOMADAS NO PRÓXIMO MÊS".

RETRATOS COM O MINISTRO - Como "matuto" que é Gonzaga expressa bem a nossa gente quando se refere a "RETRATOS..."
O povo do Pajeú agradece a ação e que, enfim, seja concluída essa obra que vem desde 21 de junho de 1941, quando Getúlio Vargas assinou o primeiro Decreto de Desapropriação das terras do lago da Barragem de Ingazeira.