quinta-feira, 13 de abril de 2017

CHUVAS LÁ E AQUI TAMBÉM

Chove o esperado para dez dias no Recife; previsão é de mais chuva
Foram registrados 97 dos 326 milímetros de chuva esperados para o Recife, em abril. Goiana, na Mata Norte, teve o equivalente ao esperado em 17 dias no município.
hoveu o equivalente a dez dias, no Recife, durante a madrugada e primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Apenas na capital, foram registrados 97 milímetros de chuva, da média de 326 esperados para todo o mês de abril. Em Goiana, na Mata Norte, os temporais atingiram o índice esperado para 17 dias, com 120 milímetros, maior volume do estado.
A chuva causou transtornos ao longo da manhã, com árvores caindo e ruas alagadas em diversos pontos do Grande Recife. Segundo o meteorologista da Apac Romilson Ferreira, a previsão é de que continue a chover de forma moderada a forte no Grande Recife e na Zona da Mata do estado ao longo desta quinta-feira. Ao todo, segundo a Prefeitura do Recife, foram 23 ocorrências com árvores, desde a madrugada.
“As chuvas ocorreram por causa de um fenômeno chamado Zona de Convergência Intertropical, que é esperado para este período do ano. Nenhuma chuva é forte continuamente, então, deve haver momentos de alívio durante o dia, mas continua a chover com intensidade moderada ou até mesmo forte no Grande Recife, no Litoral e na Zona da Mata”, disse o meteorologista.
A chuva provocou o desabamento de parte do teto de um posto de gasolina, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e de uma antena de telefonia com dezenas de metros de altura, que atingiu uma casa, um carro e um poste de iluminação pública no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Não houve feridos em ambos os acidentes. Houve alagamentos em diversos pontos da região. (G1 PE)