quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

UVP - UMA NOVA LINHAGEM.

A UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO - UVP, registra nos próximos dias as respectivas chapas que concorrerão as eleições no mês de março/2017. Candidato natural a reeleição, o atual presidente Josinaldo Barbosa(CHAPA 1), Vereador de Timbaúba, concorrerá há mais um mandato de Presidente. 
Surgi, com parcela considerável de apoio o Vereador André Valença (CHAPA 2), de São /Bento do Una, se contrapondo a atual gestão e que precede uma campanha com vontade de fazer crescer a UVP, segundo nos informou, respectivamente o que pretende: "possibilitar a defesa dos Parlamentares Municipais, descentralizar a UVP, criando Pólos regionais, não me cansarei em unir esforços para reerguer a confiança entre a entidade e os Vereadores, bem como, baterei às portas das inúmeras Câmara Municipais que se desfiliaram e hoje se distanciam do órgão de representação de todos os Vereadores de Pernambuco, indo também em busca das Câmaras que nunca estiverem nas fileiras da UVP", disse André.  E complementou: "quero uma UVP onde todos os Vereadores(as) possam ter acesso, mesmo aqueles que representem Câmaras não filiadas, pois, Vereador tem que saber que a UVP pertence a todos nós. Abriremos as portas da UVP para todos os Parlamentares que dela necessitem. Faremos valer a Voz e a Força da Mulher Vereadora que nesta atual gestão, sequer, teve o prazer de participar de um único Congresso da UVP MULHER. Vamos intensificar a participação da mulher Vereadora e realizar Congressos para sentirmos, ouvirmos, apoiarmos, lutarmos, defendermos juntos os seus direitos. Também cobraremos dos Vereadores a postura ética dos seus DEVERES como representante do povo".
Atualmente com apenas 95 Câmaras afiliadas, a UVP perdeu força na atual gestão do Vereador Presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, uma vez que na gestão passada, comandada por Biu Farias, os números refletiam um total de 136 Casas Legislativa. 
Compromissos com a transparência e uma prestação de contas ampla para o conhecimento de todos já deveria constar da programação dos candidatos, sendo esta(prestação de contas) publicada trimestralmente no site da UVP, como forma de que todos os Parlamentares acessem e saiba de que maneira os recursos estão sendo aplicados. Ora, não se exige às próprias Casas Legislativas disporem mensalmente o que e com que gastam, por que não na UVP, já que o dinheiro é público? Quem se compromete? 
Câmaras como as de São José do Egito, Itapetim, Tabira, Brejinho, Santa Terezinha e Ingazeira, apenas para refletir, se desfiliaram da UVP, o que demonstra a ausência de representantes regionais na direção da entidade que trabalhem pelo crescimento representativo de todos os Parlamentares Municipais do nosso Estado, de maneira uníssona e participativa. 

Joel Gomes