quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ENFIM, MINISTRO

O Plenário do Senado votará nesta quarta-feira (22) a indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer no início deste mês para ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu em janeiro após o avião em que ele viajava de São Paulo para Paraty (RJ) cair no litoral do Rio de Janeiro.

Pois é, moro num País onde a política está no topo da pirâmide e mesmo no topo, com toneladas de denúncias em desfavor dos que governam e centralizam as indicações em troca de apoio político, um ex-filiado do PSDB e amigo dos que constam das delações premiadas, tornar-se-á, hoje, MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – STF, com o veredicto do Senado.

Como costumeiramente se faz, será mais um amigo do Rei o indicado para julgar os erros da corte. Mais também não se isentam de responsabilidades no mesmo porte os ex presidentes Lula e Dilma, que indicaram, inclusive, um advogado do próprio partido, o PT – Dias Toffoli, que detinha o mesmo trânsito junto ao governo central, como também o Alexandre Moraes.

Se não houver uma radical mudança política no Brasil, pela conjuntura epidêmica da corrupção que se implantou e enraizada se encontra no Governo brasileiro, seja central, estadual ou municipal, não vindo a tal mudança, teremos que mudar o povo(?), fato da permissividade inescrupulosa que insere-se nos representantes eleitos. Óbvio, existe homens e mulheres de bem na política que não concordam com a malsinada prática de alguns. 
Será que o Brasil tem jeito?

Joel Gomes