sexta-feira, 14 de julho de 2017

AÇÃO SOCIAL



Mutirão de cidadania e saúde leva serviços gratuitos a moradores da área central do Recife

Atividades do Projeto Colmeia Comunidade ocorrerão nesta sexta-feira (14), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Ilha Joana Bezerra. Atendimentos serão prestados das 8h às 16h.

Um mutirão de cidadania beneficiará moradores da área central do Recife, nesta sexta-feira (14). A partir das 8h, o Projeto Colmeia Comunidade oferecerá, de forma gratuita, serviços de saúde no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Os trabalhos seguem até as 16h e a expectativa é atender cinco mil pessoas.
Entre os serviços previstos estão aferição de pressão, teste de hepatite B e C, exame de pele para o diagnóstico da hanseníase, além de orientação sobre tuberculose. O público, que é formado principalmente por moradores da comunidade do Coque, contará também com ações do Sesc.
Haverá teste rápido de colesterol, glicemia, HIV, bem como avaliação físico com recomendações nutricionais. Estão previstas também informações sobre os cuidados com a saúde bucal, escovação dental e aplicação de flúor.
O Banco de Alimentos do Sesc participará da ação com oficina de aproveitamento integral dos alimentos e o Hemope fará campanha sobre a importância da doação de sangue. A Secretaria Estadual de Saúde promoverá ação educativa sobre a Lei Seca, orientando os moradores sobre os riscos da mistura do álcool e direção.
O INSS fará orientação sobre os direitos previdenciários, assistencial. O interessado poderá solicitar a simulação de contagem de tempo e agendamento dos benefícios. O Tribunal de Justiça de Pernambuco emitirá certidão negativa. O público contará com trabalho da Defensoria Pública.
Durante todo o dia, haverá corte de cabelo feminino e masculino com os profissionais do Senac e Higienização da pele. De acordo com o a coordenadora do projeto, Mônica Regina, o objetivo é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar a pessoas carentes de iniciativas como essa.

TV Digital

O Seja Digital vai mobilizar 10 antenistas para instalar o conversor da TV Digital e fazer o agendamento ao público.

Iniciativa

O Colmeia Comunidade começou a ser realizado em setembro de 2016. Este ano, a iniciativa contemplará, em agosto, moradores de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Na capital, o projeto passará pelos bairros do Vasco da Gama, Coelhos, Ipsep, Prado, Santo Amaro e Jardim São Paulo.
A iniciativa conta com a parceria da TV Globo, do Senac, Hinode, Hemope, Naphe, Secretaria Estadual de Saúde, INSS, Detran, Secretaria de Assistência Social e de Saúde do Recife, Compesa, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Defensoria Pública.(Fonte: G1)