segunda-feira, 18 de setembro de 2017

OS NOSSOS SENTIMENTOS

Tuparetama, nesta manhã de segunda feira, padece pela perda irreparável de Dona Ana do Cafezinho (Ana de Seu Antônio, em frente a Rodoviária), que por muito tempo atendeu a todos nós com os "saborosos Bolos de Caco e Tapiocas" que, deliberadamente eram consumidos por muitos tuparetamenses, sempre no período matutino.
Com seu jeito manso e educado, porém firme nas suas colocações, Dona Ana sempre se manteve na intenção das suas origens, deixando de lado o seu comércio e retornando ao Sítio Fortuna, sem jamais esquecer de cumprimentar os amigos que tanto lhe imploraram para que continuasse a frente dos negócios de "Dona Ana do Cafezinho".
Filha de José Francisco de Paula(Zé Benvindo, acredito que assim era conhecido e já falecido) e de Dona Maria Lopes de Lima, faleceu na cidade do Recife e será sepultada em Tuparetama.
No mesmo momento em que concluíamos a matéria sobre Dona Ana do Cafezinho, nos chega a triste notícia, também, do falecimento do nosso amigo e ex Combatente Novo Salvador. Homem de postura ímpar, integrou as forças expedicionárias da segunda guerra mundial e, por este feito, sempre se manteve silente, porém, com a peculiaridade que lhes acompanhou durante todo o seu convívio entre nós, de sempre ser alegre e curioso.
Aos familiares de DONA ANA DO CAFEZINHO  e de NOVO SALVADOR, os nossos sentimentos e que Deus dê o conforto a todos.

Joel Gomes - Blog Tribuna do Povo