segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

OURO VELHO-PB - FESTA DE EMANCIPAÇÃO

É hoje as festividades de Emancipação política da cidade paraibana de Ouro Velho, onde os munícipes e o governo municipal, além de entregarem obras, festejarão o ato político que demandará a comemoração dos 57 anos de poder, exercendo sua governança pelas próprias Leis, assim perfazendo sua autonomia administrativa. 
Cidade-destaque do Cariri paraibano, pela conduta administrativa adotada na gestão atual da Prefeita Natália de Dr. Júnior, que vem cumprindo, rigorosamente, as metas destinadas a fomentar ações transparentes e determinada a favorecer o povo, sem jamais misturar o público com o particular, cativando os olhares dos que prezam pela probidade aplicada nas gestões que administram recursos públicos.
Atrações diversas alegrarão a todos que se fizerem presentes neste dia 15/01/2.018, aniversário da Emancipação Política de Ouro Velho-PB.

Parte de seu histórico: Através da Lei n 803 de 18 de Outubro de 1952 passou a ser distrito de Monteiro com denominação de Boi Velho , que era referência ao preço do animal,considerado caro,comparando a ouro. Posteriormente a padroeira passou a ser Nossa Senhora das Graças logo após passou a ser chamada Ouro Velho. No o ano de ano de 1959, quando o de Prata foi elevado a município e o referido distrito passou a fazer parte do seu território. 
Elevado à categoria de município com a denominação de Ouro Velho, pela lei estadual nº 2615, de 12-12-1961, desmembrado de Prata. Sede no antigo distrito de Ouro Velho. Constituído do distrito sede. Instalado em 15-01-1962.