terça-feira, 11 de abril de 2017

UM NOVO HORIZONTE

Em São José do Egito-PE, a famosa “Terra da Poesia”, caminha para uma nova formação política que deverá concorrer às próximas eleições para Prefeito em 2020, com cara nova e novos ânimos.
Um jovem empresário e Advogado, Cleonildo Lopes, desponta como provável futuro candidato ao cargo de Prefeito de São José do Egito e demanda, desde já, ações que os condiciona a se manter pleiteando o direito de candidatar-se ao executivo na sua terra natal.
De família simples e com um carisma visível, “Painha”, como é conhecido nos meios, tem fácil acesso a líderes políticos, como por exemplo, José Marcos de Lima, Dr. Romério e demonstra ter um apoio de grande parte da juventude egipciense, buscando sempre o contato a todos os políticos por seus atos em defesa da sua terra e municípios circunvizinhos, o que não poderá ser contestado por nenhuma liderança, em razão de que o desenvolvimento será presencial para São José do Egito e região.
“Painha” anunciou a criação da “Faculdade do Pajeú” e logo em seguida, informa de que no terreno da Faculdade também funcionará o Juizado Especial, que tem como padrinho o também egipciense, Desembargador Francisco Tenório, onde disse o seguinte: “A Faculdade Vale do Pajeú vem com toda satisfação informar ao povo Egipciense, bem como a toda população do Vale do Pajeú, que será criado no mesmo terreno da faculdade um Juizado Especial”. Esta conquista tem como seu patrono o Dr. Francisco Tenório, Desembargador do Tribunal de Justiça, que interveio junto ao Excelentíssimo Sr. Presidente do Tribunal de Justiça – Dr. Leopoldo de Arruda Rapouso, como também foi significante o apoio do Ex- Presidente da Assembleia Legislativa -José Marcos de Lima, do Deputado Rogério Leão e o Advogado Dr. Gilberto Costa, membro da Ordem dos Advogados do Brasil e representante do Ex-Prefeito Dr. Romerio Guimarães.
Também foram convidados o Prefeito Evandro Valadares e o Presidente da Câmara Municipal – Sr. Antônio Andrade, os quais por motivo de agenda não puderam se fazer presentes.
Noutra frente, “Painha”, de quem o blog toma a liberdade de assim chamá-lo, incansável, como sempre foi sua luta de vida que conheci em “apertadas salas” em Escritórios no Recife, desponta como empresário voltado a sua terra e também anunciou o seguinte, junto ao deputado Estadual Rogério Leão: “Nesta quarta-feira (05) o diretor-geral da Faculdade Vale do Pajeú (FVP), que está em processo de fundação em São José do Egito, advogado Cleonildo Lopes – conhecido como Painha, divulgou mais uma instituição que deve ser implantada no município e que vai construir prédio no mesmo terreno onde as salas de aula, laboratórios e biblioteca serão edificados. A confirmação partiu do defensor público geral do Estado de Pernambuco, Dr. Manoel Jerônimo, em reunião no Recife. Ele aceitou convite para implantação de uma sede do órgão na Terra dos Poetas”.
Diante tamanhas ações para São José do Egito e região, credencia-se e firma-se, Painha, como uma nova opção política e constrói uma liderança forte que deverá ser respeitada por todos.(As partes grifadas foram reproduzidas do blog do Geraldo Palmeira)