sexta-feira, 7 de abril de 2017

A IMINÊNCIA DE UM CONFLITO INTERNACIONAL.

Rússia pede reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU. País anunciou, ainda, que vai reforçar as defesas antiaéreas do exército da Síria após ataque feito pelos norte-americanos.
A Rússia solicitou nesta sexta-feira uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU sobre o ataque dos Estados Unidos contra uma base aérea do governo da Síria, que segundo o Kremlin constitui "uma ameaça à segurança internacional".
"Pedimos ao Conselho de Segurança da ONU uma reunião urgente para discutir a situação", afirma o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.
O porta-voz do exército russo anunciou, ainda, nesta sexta-feira, que as defesas antiaéreas do exército da Síria devem ser reforçadas, após os bombardeios americanos contra a base síria de Al-Shayrat.
"Com o objetivo de proteger as infraestruturas sírias mais sensíveis, vamos adotar uma série de medidas o mais rápido possível para reforçar e melhorar a eficácia do sistema de defesa antiaérea das Forças Armadas sírias", declarou o porta-voz do exército russo, Igor Konachenkov.

Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, foi o primeiro a criticar o ataque dos Estados Unidos, classificando-o como uma "agressão contra um estado soberano", baseada em "pretextos inventados".
(Fonte: Zero Hora)