segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

COMO SEMPRE

Portarias remanejando funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Tuparetama, preocupa alguns e satisfaz o ego de quem assume a gestão, imaginando que age com a devida correção administrativa.
Nunca foi e nunca será a forma correta de corrigir ou intensificar melhorias administrativa. Para alguns gestores, mesmo qualificados e demonstrando competência, efetivos municipais ficam a mercê dos gestores que procuram conhecê-los pelo 'voto' e não pela capacidade.
Cabe ao gestor o ato administrativo de transferir/remanejar funcionários, através das necessidades comprovadas, só não pode tal ato causar-lhes prejuízos, sequer psicológico. Muitos efetivos são competentes para assunção de cargos/funções que desempenham com segurança e qualificam os serviços, recebendo conhecimento ou implantando planos que custaram recursos financeiros das Prefeituras, não importando para os governantes o reconhecimento ou não da sua formação, sem que exista a menor importância sobre o vínculo formal dos servidores.
O que importa mesmo é em quem votou, nada mais!

Joel Gomes