terça-feira, 31 de julho de 2018

A NOSSA FÉ DE CADA DIA

A polêmica trazido a baila pelo artista que se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns, ainda trará muitas discussões. A fé das pessoas nunca deve ser "molestada", "achincalhada" ou mesmo questionada. Cada um tem suas "crenças" e acredita, intimamente, de que suas buscas pela fé são devidamente corretas.
O cantor pernambucano Johnny Hooker (não sabia nem que existia) tornou-se famoso no Brasil inteiro após vídeos com trechos de sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns na sexta-feira passada (27), onde viralizaram na internet.
O Prefeito de Garanhuns, Izais Regis, por sua vez criticou Johnny Hooker: “Não merece respeito”. O  político criticou firmemente a fala do artista, que declarou que “Jesus é travesti, sim. Jesus é transexual, sim. Jesus é bicha, sim, p***”. Entristecido pelo rumo que o evento tomou em 2018, o prefeito declarou, em áudio compartilhado no mesmo dia, criticando as palavras "chulas e descabidas" do artista e descendo a lenha no governo do estado que patrocinou o espetáculo.
Fé é muito mais do que uma crença passiva. Demonstramos nossa fé por meio das ações — pela maneira como vivemos. Quando se agride a fé das outras pessoas, consequências tornam-se passivas para ocorrerem
O direito do Nobre artista de compactuar ou não com aquilo que conhecemos, não lhes dá a condição de impingir-nos os seus dogmas. Alguém, por exemplo, não comunga com seus atos pessoais de vida, no entanto não andam deteriorando com sua conduta no Estado ou no Brasil pelo que ele é ou deixa de fazer. Tudo que a ele pertence, até seus trejeitos de vida, é de sua inteira competência vivenciá-los.