terça-feira, 19 de setembro de 2017

"ELE É MEU ADVERSÁRIO, QUERO QUE SEJA TRANSFERIDO DE TODO JEITO"

O ex prefeito de São José do Egito e médico, Dr. Romério Guimarães, sente-se desolado em relação a sua transferência, como profissional, pelo Governo do Estado, de São José do Egito para prestação de serviços em Afogados da Ingazeira.
Médico concursado e aprovado no ano de 1.993, portanto há 24 anos lotado na Unidade de Saúde Hospital Maria Rafael de Siqueira em São José do Egito. Logo após o término do seu mandato como prefeito, onde saiu-se vencedor no pleito que disputou o atual Evandro Valadares, o Dr. Romério Guimarães passou a gozar os direitos correlatos a sua Licença Prêmio. 
Sem nenhuma justificativa "protocolar" e devidamente legal, enquanto desfrutava da Licença concedida legalmente, Dr. Romério foi transferido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, por determinação do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, caracterizando, sem dúvidas, uma perseguição política por não acompanhar o grupo local que apoia o Governo do Estado.
Segundo consta, inclusive, com respaldo dos seus amigos de profissão, Dr. Romério Guimarães é um exemplar funcionário, cumpridor das sua obrigações profissionais, sem nenhuma mácula que desabone sua conduta de médico, demonstra intensa, no momento, grande insatisfação pelo ato administrativo do Governo do Estado, que "pune" os seus desafetos políticos transferindo-os para prestarem serviços longe das suas bases eleitorais.
Engana-se quaisquer "governo" que imagina estar agindo a seu favor, quando retira do "meio" profissional os que dedicam-se com capacidade, lealdade, probidade, educação e compromisso funcional, transferindo os seus préstimos laborais a sociedade em que convive. Não se soma nenhuma vantagem para ambas as partes, uma, porque a vontade política é livre, vota-se em quem bem entender, segundo, porque, por vezes, a habitualidade do profissional no atendimento cotidiano dedicado ao povo, o faz vítima junto a  essa sociedade que ele atende e o "feitiço vira contra o feiticeiro".