O advogado e jornalista Cláudio Soares, ex vice prefeito de São José do Egito, hoje residindo no Recife onde atua como Criminalista, ainda participa efetivamente da vida política do Berço da Poesia.
De forma contundente e firme, divulga nas redes sociais notícias, segundo o mesmo, irreversíveis, sobre a saída da Secretaria de Educação do município de São José do Egito, Sra. Roseane Borja, por imposição do Prefeito Evandro Valadares na indicação da esposa do Vereador "Doido de Zé Vicente" para dirigir uma Creche. A discórdia tem fundamento voltado a capacidade e desempenho funcional, bem como da falta de compromisso do Vereador "Doido" em se manter coerente ao princípio da verdadeira política, ou seja, defender uma posição política que não seja aquela de "me de cá que lhe dou lá"
Cláudio, conhecidíssimo na região por não ter "papas" na língua, demonstra-se arredio a nova administração de Evandro Valadares, justamente por não concordar com a forma (in)transparente e simultaneamente, uma administração portadora do mais "escancarado" sistema de nepotismo implantado na Prefeitura que representa-se por uma das mais admiradas artes - a poesia - que não acata a improbidade como ato a ser praticado por seus dirigentes e muito menos, desconsiderar o povo em detrimento dos seus familiares.
Vamos aguardar o andamento dos fatos, já que, afirmativamente, Cláudio informa ser irreversível a posição da esposa do ex Vereador Romero Borja que hoje está defendendo a Secretaria de Educação do Berço Imortal da Poesia.
Evandro também perdeu o apoio do Presidente da Câmara Antônio Andrade e a reclamação é notada nas rodas de conversas na "Rua da Baixa", palco dos "cochichos" sobre a política egipciense.