Um vídeo do Deputado Federal Ricardo Teobaldo com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, circula nas Redes Sociais, através de uma publicação, segundo informante, efetuada por Sávio Torres, onde ambos comentam sobre a continuidade das obras da Barragem de Ingazeira.
Evidentemente, qualquer deputado de Pernambuco se satisfaz com pedidos para que seja concluída essa obra que vem desde 1.998 se arrastando. Nós agradecemos a todos que vão em busca do nosso desenvolvimento.
Porém, a divulgação tem outra conotação, fato de que Sávio Torres, mesmo como prefeito, teve poucas ou quase nenhuma participação nas ações das obras da Barragem de Ingazeira, o que é pela população local e circunvizinhas conhecido. Na realidade, já que seu governo está sendo considerado medíocre pela falta de ações desenvolvimentista, carregado de nepotismo e já observado pelo Ministério Público como descumpridor de recomendações, que ele dar-se como ativista da Barragem de Ingazeira, através do seu Deputado Ricardo Teobaldo, talvez atendendo a um pedido do própio prefeito para demonstrar a sua (ir)real preocupação e ganhar o apoio dos descontentes e defensores das obras da Barragem de Ingazeira.
Esqueceu, tanto ele(Sávio Torres) como o Deputado Ricardo Teobaldo de frisarem que foi o Deputado Gonzaga Patriota que obteve a garantia dos recursos para continuidade das obras, junto ao Ministério da Integração Nacional de que tal Barragem seria concluída, isso ocorrendo bem antes da gravação do vídeo e da publicação do mesmo nas redes sociais pelo gestor tuparetamense.
Seríamos ingratos se aqui não citássemos o Ministro Fernando Filho e seu pai, o Senador Fernando Bezerra que estiveram, também em audiência com Hélder Barbalho, muito antecipadamente do que Ricardo Teobaldo, e foram também informado de que a Barragem de Ingazeira continuaria.
Assim sendo, por dedução, Sávio Torres quer se satisfazer com o trabalho dos outros, sem nenhuma movimentação do próprio, para lograr êxito político em cima de uma obra que todos sabem, nunca foi do seu agrado nem do seu grupo político.
Oportunistas, no meu dicionário, são pessoas que tiram vantagens das oportunidades em proveito próprio. Ou não é?