segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TRIO PARADA DURA (DE ROER)

Janot pede ao Supremo inquérito para investigar Sarney, Jucá e Renan


Pedido tem como base a delação premiada do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado que citou Sarney, Jucá e Renan, além de outras autoridades, mas, com repercussão maior para estes três que o Brasil já conhece suas famosas ‘proesas’ para se manterem sempre junto dos governos.
Sarney, defensor da Ditadura e homem forte dos Generais e suas baionetas, sempre esteve em evidências em todos os governos, sejam de centro ou de direita. Assumiu a Presidência da República Federativa do Brasil com a morte de Tancredo Neves, chegando à inflação no período do seu governo ao mais alto percentual já registrado. Foi homem forte de Itamar, Fernando Henrique, Lula e Dilma.
Renan Calheiros, homem de militância política forjada e acovardado, que nunca carregou nas costas nenhuma luta que pudéssemos elogiar, a não ser se manter na garupa de qualquer governo, tenha este a posição que tiver, recebendo uma avaliação tão negativa que não houve publicação sobre aceitação ou não do mesmo como Presidente do Senado numa pesquisa. Alojado nas tetas do governo para lhes proporcionar apoio, esteve presente em todos os governos, seja do PMDB, PSDB e PT.
Romero Jucá, homem de vários milhões de reais em propinas, também “gozou” da confiança de todos que passaram pelo Planalto, sendo líder do Governo do PT, agora PMDB e do PSDB. É a matéria mais negativa em termos políticos condicionados a probidade que o Senado detém.
Diante das robustas provas, que se coloque onde merecem estar.

Joel Gomes