A situação em Brasília tinha tudo para ser um protesto civil e pacífico, por fim, passou a fazer parte de uma manifestação com cenários de guerra que em nenhuma democracia pautada pela coerência e decência política, caminharia para o desafio entre os que detém pedras e paus contra os que detém fuzis e baionetas.
O Brasil, em nenhum ponto da sua história esteve tão órfão de lideranças políticas imunes ao escracho deslavados praticados no País nos últimos anos. Aqui não venho defender nenhum político, seja ele de qualquer partido ou cor que identifique a sua linha e corrente de idéias. O mais singelo eleitor, hoje, sabe dos envolvimentos de todos, inclusive da imundície atual em que se coloca os Poderes centrais do Brasil. No entanto, tentar o confronto, ateando fogo, quebrando o patrimônio público, em anda se resolve, pelo contrário, desperta nas "casernas" a vontade de dominar pela força das armas um Estado Democrático de Direito que ainda não curou suas feridas dos remotos anos obscuros da ditadura.
Apenas imbecis, estes sim, desejam que voltemos ao regime fechado, alguns deles o fazem porque não viveram nos anos das cortinas escuras, sem direito a criticas e manifestos. Muitos dos manifestantes, à época, perderam seus bons empregos, tiveram que fugir, esconder-se, ausentar-se dos familiares para que estes não sofressem retaliações. Os daquela época eram verdadeiros REVOLUCIONÁRIOS. A maioria, hoje, são "Black Bloc", sem uma definição de consciência política de ideais e idéias formalizadas.
A esperança de uma solução pacífica poderia ser resolvida na votação que se inicia no dia 06 do próximo mês, no julgamento da chapa Dilma/Temer que, possivelmente será cassado o direito políticos deles.
Somos sim, um País sem um Legislativo probo, sem um executivo detentor de moralidade que mereça o respeito devido, juntamente com um judiciário que se submete aos ditames partidários e se humilha diante dos homens poderosos em detrimento ao cumprimento das Normas. No entanto, a CULPA É NOSSA! Olhe bem em quem você votou? Como se comporta o seu representante, tanto no executivo como no legislativo?
Sabe quantos inocentes existem neste lamaçal brasileiro de desonestidade, de homens que se dizem públicos e são verdadeiros galhordas, vândalos e mafiosos que comandam as maiores empresas no Brasil, outros que se autodenominam demasiadamente políticos probos? NENHUM(A)!
Vamos pela caminho do entendimento e, diante das reformas políticas que tanto cobramos, possamos ser governados por pessoas que verdadeiramente saibam definir o que é a CIÊNCIA POLÍTICA. OU MUDAMOS OS POLÍTICOS OU ENTÃO TEREMOS QUE MUDAR O POVO.
Temer aciona o Exército para conter protestos em Brasília
O anúncio foi feito pelo ministro
da Defesa, Raul Jungmann
São Paulo – O governo federal autorizou que tropas da Força
Nacional façam a segurança da
Esplanada dos Ministérios durante protesto
em Brasília na tarde desta quarta-feira (24). O anúncio foi feito pelo ministro
da Defesa, Raul Jungmann.
“Uma manifestação que estava
prevista como pacífica degringolou para a violência, vandalismo e desrespeito,
agressão ao patrimônio público, ameaça às pessoas, muitas delas
servidores que se encontram aterrorizados, que nós estamos garantindo sua
evacuação”, afirmou.