quarta-feira, 18 de julho de 2018

UM HOMEM PARA A HISTÓRIA - MANDELA 100 ANOS

No dia 16 de junho de 1964, oito homens, entre eles o líder antiapartheid e membro do Congresso Nacional Africano (ANC), Nelson Mandela, foi sentenciado à prisão perpétua no julgamento de Rivonia. Eles deixam o Palácio da Justiça em Pretória com os punhos erguidos através das janelas gradeadas do carro da prisão.
O líder sul-africano Nelson Mandela, junto a sua esposa Winnie, abandona a prisão depois de ser libertado após 27 anos na cadeia, em 1990.
O líder antirracista sul-africano, Nelson Mandela, investido 'Doutor Honoris Causa' pela Universidade Complutense, em Madri, durante a visita que realiza em Espanha para agradecer o apoio contra o apartheid. Na imagem, junto da sua esposa, Winnie Mandela, eM 1991.
Em junho de 1999, Nelson Mandela deixa a política. O presidente da África do Sul cede seu lugar no Parlamento ao seu sucessor, Thabo Mbeki, durante a sessão na que este foi eleito novo presidente do país, depois das segundas eleições legislativas. Mandela seguiria atuando como mediador em processos de paz como o de Burundi. Em 2004, um ano após ser diagnosticado com câncer de próstata, Mandela anunciou sua retirada definitiva da vida pública.