quarta-feira, 18 de julho de 2018

COMO SER UM BOM FILHO?


Neste artigo, você verá que não é muito difícil entender o mundo dos seus pais em alguns passos. Sendo reconhecido como um bom filho, as coisas vão se tornar bem mais fáceis depois.
Saiba ouvir. Tenha paciência para ouvir seus pais. Se eles estão dizendo algo é porque estão preocupados com você! Esta é a base para todo o bom relacionamento familiar. Aliás, eles já viveram muito mais tempo que você e, portanto, têm muito mais experiência de vida e sabem muito bem o que estão dizendo. Pode parecer chato ter que cumprir as regras todos os dias, mas depois você pode negociar as regras em uma conversa.
Não precisa ser muito certinho. Converse com eles como você conversa com seu professor, já que os dois têm tarefas parecidas e ambos são autoridades. Mas não use gírias - eles podem considerar isso como uma falta de respeito. Se tiver algo importante para contar a seus pais, não enrole. Só não conte na hora; se você não estiver realmente preparado ou se seus pais estiverem nervosos com alguma coisa, isso pode gerar uma briga.
Lembre-se de que, em muitas das vezes, o irmão ou irmã mais velha tem ciúme de você por ter mais atenção dos pais; se for o caso em sua casa, comente isso com seus pais. Já os irmãos mais novos, sempre querem ser iguais a você, por isso se você quiser ter um irmãozinho legal, dê o exemplo para ele. Nunca coloque a culpa em seus irmãos! Admita que foi você.
Que tal um passeio pelo shopping ou um piquenique? Esse tipo de atividade estimula a união familiar. Você pode também marcar um dia para fazer as unhas com sua mãe, ajudar seu pai em alguma tarefa ou um passeio na biblioteca!